em , ,

Quadrinhos, séries e filmes do espaço sideral

Após uma semana ausente por causa do lançamento do nosso livro novo, estamos de volta, felizes e caseiros. Sim, caseiros, pois esta edição do programa foi produzida na casa do nosso ilustre e roliço amigo Daniel Lopes. Esperamos que a qualidade satisfaça a todos, apesar dos improvisos.

O tema hoje remonta a Ficção Científica, já que abordamos histórias cósmicas – o que pode ser encontrado aos montes nos quadrinhos e cinema. As duas maiores editoras do mercado têm suas linhas cósmicas, mas ainda sobre espaço para material independente. Também é preciso citar a fera Jim Starlin, provavelmente o autor de HQs que mais trabalhou com o tema, e criador do sensacional Dreadstar.

Nos filmes, destaque para Inimigo Meu, um filme simplesmente brilhante e as séries de tevê V (a antigona) e Battlestar Galactica.

FILMES E SÉRIES COMENTADOS (NEM TODOS SÃO INDICADOS)

Inimigo Meu (Enemy Mine, 1985)
V – 2 Temporadas (V, 2009-11)
V (V, 1983)
V – 1 Temporada (V, 1984-1985)
Battlestar Galatica – 5 Temporadas (Battlestar Galatica, 2003)
Star Trek (Star Trek, 2009)
Zardoz (Zardoz, 1974)
Pandorum (Pandorum, 2009)
Sunshine – Alerta Solar (Sunshine, 2007)
Cargo – O Espaço é Gelado (Cargo, 2009)
Missão: Marte (Mission to Mars, 2000)
Apollo 18 – A Missão Proibida (Apollo 18, 2011)

QUADRINHOS INDICADOS

Gilgamesh #01-04 (Globo)
Epic Marvel #01-06 (Abril)
Dreadstar #01-10 (Globo)
Graphic Globo – Dreadstar #01 e #10 (Globo)
Dreadstar (Devir)
Flash Gordon – Primeiras Pranchas #01-08 (Ebal)
Flash Gordon (Calako)
Grandes Clássicos DC #12 – Odisseia Cósmica (Panini)
Dimensão DC Lanterna Verde #01-05 – A Guerra dos Anéis (Panini)
Guerra dos Reis #01-06 (Panini)
Secret Wars #01-12 (Abril)
Surfista Prateado – Réquiem #01-12 (Panini)
O Homem do Espaço – Vertigo 29 (Panini)
Vampiro Americano Vol. 1 (Panini)
Superman e a Legião dos Super-Heróis – Superman #74-76 (Panini)
Legiao dos Super-Heróis – A Saga das Trevas Eternas (Panini)

42 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Muito Legal esse trabalho de recuperar esses videos antigos, tem canal que junta seus episódios em dvd ou bluray e vende. eu compraria o de vcs, com todos os episódios recuperados em ordem cronológica e quem sabe, com alguns comentários sobre o vídeo original, falando da vida de vs na época, ou como estava o canal ou então complementando o assunto abordado, com as novidades do assunto que aconteceram entre a época do vídeo até o presente momento! abraços

  2. Inimigo Meu é muitoooooo bom! A estória de Robson Cruzué moderníssima!!! Na minha opinião!! Mas essa comparação do filme de Guerra como Tôshiro e o Lee Marvin , INFERNO NO PACÍFICO , é muito boa também. O problema é que os dois quase não se falam no filme rsrsrsrsrsrsrssss…

  3. bom dia galera , parabéns mas um ótimo vídeo .. gosto muito do canal , eu gostaria de fazer um pedido . hein um vídeo vocês falam como é a carreira de editor de quadrinhos .. eu não sei se vocês já tem vídeo falando disso , mas vamos lá , vocês poderiam falar como se tornar um editor de quadrinhos , como entrar nessa area?

  4. Levantando um ponto: O dilúvio bíblico não é "baseado" em Gilgamesh. Essa noticia acabou se espalhando pela internet, mas isso é na verdade uma confusão com alguns eventos que ocorrem no conto de Gilgamesh.
    Em sua epopeia, Gilgamesh, buscando a imortalidade vai atrás de Utnapishtim o único sobrevivente do dilúvio que matou a humanidade, ou seja, o dilúvio já havia ocorrido muito tempo antes de Gilgamesh ter nascido e o tal Utnapishtim é o imortal remanescente daquela primeira humanidade. O livro onde o dilúvio é narrado é muitas vezes chamado de Atrahasis e é um conto sumero-acadiano.

  5. Umas das coisas que eu não consigo gostar são essas sagas cósmicas e os universos paralelos, principalmente da Marvel. Claro que existem exceções como a saga da fenix, dinastia M que adoro. Mas, no geral acho muito chato essa coisa de enviar os heróis pro espaço lutando contra super ameaças cósmicas mega colossais de destruição galática… sério, prefiro muito mais os caras lutando contra os vilões aqui na terra mesmo. Me dá a impressão que os roteiristas não tem mais o que inventar e fazem essas coisas extrapoladas. Já sobre os universos paralelos, quando começou essa história era legal, mas os caras exageraram de novo, tudo quanto é história é universo paralelo aí mata um bocado de herói pra causar aquela comoção nos leitores e aí no final simplesmente "explicam" tudo dizendo que era na mente de um fulano que fez todos acreditarem naquilo, mas que não foi real ou que isso e aquilo acontecem em um outro universo que não é o tempo espaço atual etc etc etc…
    Parece que falta originalidade pros roteiristas da Marvel e DC.

Deixe sua opinião