Era um rumor forte e agora se confirmou: James Gunn comandará as divisões de filmes, séries e animações da DC. Junto com ele estará o produtor Peter Safran. A dupla respondendo a David Zaslav, presidente desse novo conglomerado formado entre a Warner Bros e a Discovery.
Gunn ficou conhecido por capitanear os Guardiões da Galáxia na Marvel Studios , um grupo de heróis da “série C” da Casa das Ideias que nas mãos marotas do diretor (sob a supervisão do chefão da Marvel, o Midas Kevin Feige) se tornaram fenômeno pop. Em 2018 veio a notícia que Gunn foi demitido da Marvel (que pertence à Disney) devido ao compartilhamento de conteúdo inapropriado seu Twitter muito tempo antes de assumir o papel de diretor no MCU. O cineasta pediu desculpas pelas publicações em que ele parecia brincar sobre a pedofilia e estupro.
Só que não teve conversa e Gunn, mesmo apoiado pela classe artística teve que se retirar, mas logo foi acolhida pela rival DC, que lhe ofereceu a direção de “O Esquadrão Suicida”, continuação-reboot do filme de 2016.
Até que em 2019 o diretor foi recontratado pela Marvel para dirigir Guardiões 3. Mas já se especulava que o prestígio de O Esquadrão Suicida e o sucesso da série solo do Pacificador seriam a semente de um trabalho na DC em um cargo importante.
Já Safran é produtor da franquia Invocação do Mal (que engloba “A Freira”, “Annabelle” e “A Maldição da Chorona”), que comandou junto com James Wan, o que fez a DC contratá-lo como produtor de “Aquaman”, com Wan na direção. Ainda na DC, Safran produziu “Shazam”, e, já fazendo dobradinha com Gunn, “O Esquadrão Suicida” e “Pacificador”.
1 Comentários