em

Lua Nova e a vez de Jacob Black

Lua Nova - CullensAntes mesmo do filme estrear, Taylor Lautner (ator que interpreta Jacob Black nos filmes Crepúsculo e Lua Nova)  esteve em evidência maior que o jovem casal principal do filme. Para garantir seu papel, Taylor ganhou uma monstruosa massa muscular na continuar na continuação da saga de Bella Swan e Edward Cullen.

O filme teve estréia mundial hoje e como vi o filme agora pouco, decidi fazer essa resenha enquanto tudo está fresco na memória e devo dizer que o filme está muito bom! Apesar de ter perdido o ar de filme de baixo orçamento como Crepúsculo tinha, ainda não foi dessa vez que a saga do romance do vampiro com a mortal ganhou o jeito de mega-produção.

Lua Nova - LobosLua Nova é a continuação de Crepúsculo, romance de Stephanie Meyer, e relata o afastamento de Edward e Bella, como essa separação destrói a jovem e como ela encontra um amparo nos braços de seu melhor amigo Jacob Black – que na verdade é um lobisomen. O título se refere à fase da Lua mais obscura, indicando a fase mais sombria da vida de Bella.

Fiquei impressionado como uma mudança de direção e orçamento maior podem fazer por um filme, o cenário e a produção como um todo estão melhores, mas o destaque maior são as performances de Taylor e Kristen Stewart.

Kristen já havia me conquistado no primeiro filme e o que estava bom ficou melhor, enquanto que Taylor que estava muito apagadinho em Crepúsculo cresceu tanto fisicamente como em cena para fazer Jacob.

Lua Nova - VolturiUma coisa bacana é a ampliação do universo criado por Stephanie Meyer, afinal de contas, em Lua Nova conhecemos os letais Volturi. Destaco aqui a Jane interpretada por Dakota Fanning que, com a aparência angelical, consegue passar todo o perigo que a personagem representa.

As mudanças foram poucas e sutis não afetando a trama de maneira drástica e Lua Nova sem sombra de dúvida é muito superior a Crepúsculo, agora nos resta esperar por Eclipse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  1. Eu gostei bstante do filme. Achei bem melhor do que Crepúsculo que pra mim ficou um filme de seção da tarde. O livro nesse caso é muito melhor do que o filme.
    Em Lua Nova isso não acontece. A produção melhorou bastante e o filme retrata bem os acontecimentos do livro sem aquela coisa arrastada de páginas e páginas de sofrimento da Bella.
    Kristen Stewart definitivamente é Bella Swan e Taylor Lautner vem me convencendo como Jacob. Mas assim como o autor, vou destacar a presença de Dakota Fanning como Jane que me pareceu muito mais assustadora que todos os Volturi juntos.

  2. honestamente , cada um tem seu gosto ,né .. mais teve gente ai em cima que se encomodou porque alguem criticou alguma coisa que ele gosta , então faça o favor de não criticar a dos outros se não quer escutar , porque na minha opinião vc chamou de vamirinho purpurinado , más que está dando ataque bixa é VOCÊ .
    (quem é André vianco mesmo…. Aposto que a maioria aqui não sabe )

    O filme e livro são maravilhosos , boa adaptação , boa trilha sonora e uma legiao de fãns que fez tudo isso ir as alturas isso sim é ser FODA .

    PS :serio , André Vianco é o autor de vampiro rei … porque se for ele é muito violento e tem problemas e auto- estima .