em , ,

Martin Scorsese lança filme gravado em seu isolamento

Antes mesmo de “Killers of the Flower Moon”, seu anunciado próximo filme, Martin Scorsese lança seu novo trabalho. Trata-se de curta-metragem realizado em sua casa, em Nova York. O projeto foi encomendado para o programa Lockdown Culture da BBC e estreará no Reino Unido na BBC 2 dia 28 de maio.

O curta irá explorar o que o isolamento social significou para Scorsese, e também contará com o colega cineasta Lee Daniels explicando por que ele acredita que a atual paralisação em Hollywood poderia ser uma oportunidade criativa radical para cineastas.

“O que espero no futuro é levar comigo o que fui forçado a aprender nessas circunstâncias”, disse Scorsese. “É o essencial. As pessoas que você ama. Ser capaz de cuidar deles e estar com eles o máximo que puder.”

O curta de Scorsese irá fechar a série da BBC apresentada por Mary Beard. Ela adianta que veremos um registro do cineasta refletindo sobre o lockdown através das lentes de clássicos do cinema como O Homem Errado, de Alfred Hitchcock. O último filme do cineasta foi “O Irlandês”, lançado em setembro de 2019 pela Netflix e indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Leia mais sobre Marin Scorsese

Deixe sua opinião