Michael Keaton e Ben Affleck são confirmados no papel de Batman | Filmes | Revista Ambrosia
em ,

Michael Keaton e Ben Affleck são confirmados no papel de Batman

Atores retornam ao papel do Morcego no filme solo de Flash

O que havia sido noticiado como possível foi confirmado: Michael Keaton voltará ao papel de Batman no filme do Flash. A novidade mesmo é que ele não será o único ex-Homem-Morcego a retornar. Ben Affleck também viverá mais uma vez o Cruzado de Gotham.

A notícia foi divulgada pelo diretor Andy Muschietti à Vanity Fair, que explicou ainda a presença de Batman e Affleck no longa:

Ele é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre o Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional nunca visto antes. É um filme sobre o Barry, é a história de Barry, mas as personagens estão mais relacionadas do que pensamos. Ambos perderam as suas mães e esse é um dos pontos emocionais do filme. É aí que o Batman de Affleck entra em ação.”

O enredo de The Flash, baseado na história em quadrinhos “Flashpoint” (“Ponto de Ignição”), deve envolver o Flash de Ezra Miller viajando de volta no tempo para evitar a morte de sua mãe e, no processo, ele “cria outro universo protegido por O Batman de Michael Keaton, agora 30 anos mais velho.” Já Affleck é o Cavaleiro de Gotham do universo ao qual pertence Flash, também conhecido como Snyderverso.

Segundo informação anterior dada pelo Hollywood Reporter, Keaton deve estar em “vários outros projetos cinematográficos voltados para a DC”. Ele assumiria um papel no estilo de Nick Fury como “um mentor, guia” e possivelmente voltando a filmes como Batgirl.

The Batman, próximo filme do Homem-Morcego com Robert Pattinson, deve se passar em uma linha independente.

Previsto para 3 de junho de 2022, The Flash terá um painel no DC FanDome, que acontece neste sábado, dia 22 de agosto.

Participe com sua opinião!