Morre o icônico dublador Isaac Bardavid

11
0

Faleceu nesta terça-feira (1º) o ator Isaac Bardavid, uma das maiores referências da dublagem nacional. Conhecido pela voz de Wolverine, Freddy Krueger, Tigrão do “Usinho Pooh”, Robotnik do “Sonic”, Esqueleto do “He-man”, e uma centenas de personagens marcantes, Bardavid tinha 90 e estava internado há uma semana em um hospital de Niterói (RJ), sua cidade natal.

A morte foi confirmada pelo neto do ator (via g1), João Bardavid: “Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa”.

Apesar de mais conhecido pelo seu trabalho como dublador, sobretudo pelas gerações mais novas, Isaac Bardavid interpretou papéis em dezenas de novelas, como “Irmãos Coragem” (Beato Zacarias), “Escrava Isaura” (Seu Chico), “O cravo e a rosa” (Felisberto), “Eterna magia” (Zequinha) e “Além do Horizonte” (Klaus).

Participou de episódios do “Síto do Pica-Pau Amarelo” no papel de Seu Elias Turco e também participou de programas humorísticos como “Zorra Total”, “Os caras de pau”, “Cilada.com” e “Trapalhões”.

Um dos grandes momentos lembrados por todos foi quando encontrou o intérprete de Wolverine, o ator australiano Hugh Jackman, no programa The Noite, do SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *