em , ,

Mostra Internacional SP entra em seu segundo fim de semana

Mais de 330 filmes estão sendo exibidos na edição deste ano da 38ª Mostra Internacional de São Paulo , que começou em 16 de outubro e entra em seu segundo fim de semana. Entres os destaques, longas premiados em festivais como “Winter Sleep”, de Nuri Bilge Ceylan, grande vencedor do Festival de Cannes deste ano. “E Um Pombo Posou Num Galho Refletindo Sobre A Existência”, do cineasta sueco Roy Anderson, que levou o Leão de Ouro de Veneza em 2014.
E Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre A Existência
A Espanha ganhou destaque na programação: primeiro uma retrospectiva de Pedro Almodóvar com exibição de filmes como “Maus hábitos”, “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, “Carne Tremula” “Fale Com Ela” e “A Pele Que Habito”; e ainda a exibição de 3 filmes do diretor espanhol Victor Erice, cópias restauradas de clássicos como “Toque da Meia-Noite” e “Um Cão Andaluz”.
Há também uma exposição de fotos tiradas pelo cineasta Luis Buñuel no México, em busca de locações para longas que rodou entre 1947 à 1965.
Um dos principais convidados deste ano é Jia Zhanghe; importante nome do Cinema Chinês receberá o prêmio Leon Cakoff. O festival terá a estreia mundial do documentário Zhanghe Um Homem de Fenyang, de Water Salles. A grande pedida deste fim de semana sem dúvida é a exibição da Trilogia das Cores do polonês Krzysztof Kieślowski.
A mostra vai até o dia 29 de outubro. A programação completa por dia pode ser acessada aqui http://www.guiadasemana.com.br/cinema/noticia/programacao-da-mostra-internacional-de-cinema-2014, ou na página oficial do evento http://38.mostra.org/br/home/

Participe com sua opinião!