em

Mulan – Fãs protestam pela ausência de Mushu

A Disney divulgou ontem (07/07) o primeiro trailer do remake live action de Mulan e o que se viu foi um tom mais realista. No entanto, isso não parece ter agradado a alguns. Nas redes sociais, fãs expressaram seu descontentamento por não haver canções (já se sabe que essa versão não será um musical) e, sobretudo, pela ausência do dragão Mushu, que no original de 1998 era dublado por Eddie Murphy.

Segundo uma fonte do DisInsider, o personagem seria substituído por uma Fênix. Abaixo, você confere a repercussão do novo Mulan nas redes sociais.

O fã usou um gif para expressar sua reação indignada: NÃO TEM MÚSICAS, SHANG E MUSHU NO LIVE ACTION DE MULAN!

Esse fã publicou um post perguntando: “Como vão fazer Mulan e não incluir o dragão Mushu” e colocou um gif animado com a fala do personagem “DESONRA! DESONRA PARA TODA A SUA FAMÍLIA!”

O cineasta Kevin Smith também se pronunciou. Em sua conta no Twitter, ele publicou: “Querida Disney: seu filme de Mulan parece realmente deslumbrante! Mas você pode pegar meu dinheiro se me mostrar o Mushu! Mulan e Mushu são como Pinóquio e o Grilo Falante, então faça o Mushu! E também (SPOILERS!) Por favor mantenha a parte em que Mulan joga seu sapato em Shan Yu.”. E assinou como “um fã exigente”.

 

Porém, há aqueles que parecem ter entendido a proposta mais realista do live action, como o editor do Fandom, Eric Goldman. Ele tuitou: “Bom teaser. Eu estou bem em não ter Mushu nem canções. As pessoas não reclamam de os live actions apenas copiarem as versões animadas? Parece que eles vão mudar bastante as coisas aqui.”

A atriz norte-americana de origem chinesa Cindy Chu mandou um recado aos reclamões em sua conta do Twitter, explicando as origens de Mulan.

“A história de Hua Mulan data do ano 386 de uma canção popular e posteriormente uma transcrição no século VI. O live action da Disney está tentando honrar a versão original para audiências ocidentais e orientais (China). Não tem Mushu ou Li Shang no original então por favor, cale-se!”

Outro fã publicou em sua conta na rede social: “Está incrível! Eu adoraria ver Mushu, mas ele provavelmente não funcionaria no tipo de filme que estão fazendo aqui. Ainda assim parece ótimo.”

William Yu fez uma brincadeira com Game of Thrones sobre a reação dos fãs, colocando um gif de Daenerys perguntando “onde estão meus dragões?” O usuário da conta opinou sobre o trailer dizendo: “eu adorei a comicidade que Mushu trouxe ao Mulan original mas eu preferia assistir a uma história que se finca nos personagens históricos e detalhes históricos ao mesmo tempo que dá divertidas e familiares remissões à propriedade da Disney”.

Dirigido pela cineasta Niki Caro, Mulan traz Liu Yifei como a personagem-título. O elenco também conta com Donnie YenJason Scott LeeYoson NaUtkarsh AmbudkarRon YuanTzi MaRosalind ChaoCheng Pei-PeiNelson LeeChum EhelepolaGong Li e Jet Li. A estreia está prevista para 26 de  março de 2020.

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

Clube dos 27 – Conversa de Botequim

Malévola: Dona do Mal ganha seu segundo trailer