em ,

Clube dos 27 – Conversa de Botequim

O mítico clube dos 27. No início dos anos 1970 Jim Morrison, Janis Jopli e Jimi Hendrix se foram com um intervalo pequeno entre um e outro e daí criou-se a sina dos 27 anos. Em 1994 com a morte de Kurt Cobain, sedimentou-se o Clube dos 27. A mais nova integrante é Amy Winehouse, que faleceu em 2011. Nesse programa do canal Alta Fidelidade, dentro do segmento Conversa de Botequim, o objeto é a obra desses artistas que se foram jovens. Confira.

33 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Só uma questão a respeito da morte da Janis, ela veio ao Brasil para se livrar da heróina, se apaixonou e o cara foi morar com ela nos USA. Porém ela era aventureiro/viajante, chegou até chamar ela pra mochilar, mas ela ficou na Califa por causa da música. Já limpa ela deu de cara com o trafica que não logo ofereceu uma "coisa nova e boa". Na bad ela comprou e tomou o mesmo tanto que era de costume, porém a heroína era mais pura, onde a dose foi fatal. Na mesma noite morreram mais algumas dezenas de pessoas com a mesma substância. Uma pena, Janis era foda!!!

  2. Ainda bem que não sou famoso e já passei dos 27 pro povo aqui desejar minha partida, pois, já sabem o que vou dizer:

    Sabe por que ninguém copiou The Doors?
    Pq tem coisa melhor!!

    Tá… parei. Só eu que falo mal do The Doors mesmo.

  3. Bom quase daria pra responder a pergunta do diretor … Mas o grande
    Noel Rosa morreu com 26 ums 7 meses antes dele completar 27 .Só comentei porque uma música dele é
    O nome do "programa "de vocês Conversa de Botequim….

  4. A tríade Morrison, Hendrix, Joplin, por terem morridos em espaço curto de tempo, chamou a atenção e começou a lenda do clube dos 27…no Brasil Alexandre Levy, Noel Rosa, André Pretorius morreram aos 27…

  5. The Doors está no meu top 5 faz anos rs, Kurt Cobain curti bastante na época …
    Agora Amy Winehouse ainda me emociona , não só pela voz mas por ser " uma morte anunciada " , acho uma puta sacanagem dos empresários que ganhavam com isso , sei lá pô , século 21 , globalização e o escambau, não podiam deixar ela.morrer ! Sei que claro não é assim , mas parece que ninguém que estava com ela se importava com sua vida , apenas queriam mais escândalos para vender mais.

  6. Apesar do R.J pelo Blues , J.H pelo wah da guita rs, Jim pelo sex appeal, … a Amy acho que teve sim uma importância de levar o Motown , blues, jazz para um " New pop generation ' rs sei lá rss

  7. O Slash do Guns quase entrou pra esse grupo tbm, falaram que ele morreu por 3 minutos no hotel depois de um show do Guns em Oakland Califórnia em 1992 … isso aconteceu em Setembro de 1992, ele tinha 27 anos, mas os próprios caras do Guns junto com a equipe da banda conseguiram reanimar ele !!!!!!

  8. Eu não gostei nem um pouco do jeito debochado que vocês falam da Amy, procurem saber mais da história dela pra não falar merda! Tenham respeito, ELA FOI IMPORTANTE PRO MUNDO DA MUSICA SIM! Perderam um inscrito!

  9. Jimi e Janis foram as perdas mais tristes. Janis com a voz feminina mais poderosa do rock, Jimi transformando a guitarra em algo nunca antes ouvido. Dois gigantes que mudaram a música tendo um fim tão precoce e injusto.
    Muito bom o vídeo! Sugestão de tema para o próximo conversa de botequim: Heavy Metal.

Deixe sua opinião

Cantor João Azevedo homenageia festas juninas em show no Parque das Ruínas

Mulan – Fãs protestam pela ausência de Mushu