em

O Hobbit dividido em dois

- hobbit1 147x230 - O Hobbit dividido em doisA edição de 20 anos da revista Empire nem foi lançada ainda e já trouxe algumas boas novidades para o mundo do entretenimento, a mais nova é o anuncio feito por Peter Jackson e Guilhermo del Toro que O Hobbit foi dividido em dois filmes para adequar melhor a história.

“Decidimos dividir O Hobbit em dois filmes, incluindo as indas e vindas de Gandalf para Dol Guldur no Conselho Branco.” revelou Del Toro, já Peter Jackson adicionou que “seria um erro espremer tudo num único filme, o essencial era fazer O Hobbit, e isto vai nos permitir fazer algo com mais estilo, por exemplo, do que Trilogia (do Anel).”

A dupla ainda esclareceu que não estão adicionando um terceiro filme ao planejado, mas substituindo o segundo filme que seria uma obra livre entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Alguns fãs da série estão chocados, muita gente sem dúvida quer ver novamente os atores da Trilogia de Jackson de volta nos cinemas, mas sinceramente eu estou bastante satisfeito com a decisão. Em primeiro lugar O Hobbit merece um cuidado maior e em segundo lugar é acho que não há necessidade de mexer na obra de Tolkien inventando um interlúdio entre os livros como era a intenção inicial de Peter Jackson.

Por fim, acho que sem dúvida haverá um sexto filme pois Peter Jackson não vai dispensar a idéia que teve e que iria servir de base para o quinto filme da franquia.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. A idéia de dividir o Hobbit foi excelente. Mas os filmes devem ser usados para contar (bem) a historia original, nada mais. Se querem acrescentar algo, façam em forma de easter eggs como fizeram em “O Senhor dos Anéis”. As idéias extra-obra devem ficar implícitas, e um sexto filme eu particularmente acho desnecessário.

    Do jeito que está ficou bom. Sem filers Mr. Jackson! Fico preocupado com o Hobbit, pois esta é a minha obra favorita de Tolkien. Torço para que fique bom! =)

Deixe sua opinião

Avatar Samurai

Publicado por Salvador Camino