em

O Procurado: Tiroteio, Assassinos e Angelina Jolie

Antes de começar a falar sobre a nova adaptação de quadrinhos para os cinemas gostaria de pedir um minuto para eu poder recuperar meu fôlego.

(…)

Obrigado.

Apresentar uma resenha de O Procurado (Wanted) é uma faca de dois gumes, pois o filme é com ninguém mais e ninguém menos que Angelina Jolie, falar dela é realmente uma tarefa árdua, como todo aquele talento, aquela beleza, aquela boca… desculpe.

O filme, baseado na minissérie em quadrinhos do roteirista Mark Millar e do desenhista J.G. Jones, conta a história de Wesley Gibson, interpretado pelo ator James McAvoy, sujeito cuja vida se resume a um emprego detestável, uma namorada que dorme com seu melhor amigo e sua total insignificância para o mundo, até o mais azarado se sentirá feliz ao ver a vida de Wesley. Angelina Jolie interpreta Fox, uma assassina da sociedade secreta centenária Fraternidade, que aparece e vira o mundo monótono de Wesley de cabeça para baixo.

Nas HQs a Fraternidade é composta por super-vilões – inspirados nos dos quadrinhos – e não assassinos, Wesley é baseado fisicamente no cantor Eminem e a vilã Fox na atriz Halle Berry no filme Sworfish: A Senha.

Jolie está lindíssima (a maternidade está fazendo muito bem a ela), a primeira cena dela no filme que ela aparece de surpresa no balcão da farmácia é estonteante! Imagine você ir comprar seu remédio e quando olha para o lado está aquela mulher maravilhosa olhando você e te dando um meio sorriso. McAvoy mais conhecido por sua atuação em O Último Rei da Escócia e Desejo e Reparação, ainda está sendo cogitado para viver Bilbo Bolseiro em O Hobbit, tenho que admitir que o rapaz tem carisma e faz uma atuação digna e condizente com o papel de Wesley.

O filme tem as cenas mais absurdas que já vi, desafiando as leis da física o tempo todo. É bala fazendo curva, passando por dentro de rosquinha, carros fazendo movimentos impossíveis, gente pulando de um prédio ao outro. Mas tudo muito bem feito e não se pode esquecer que é um filme baseado numa história em quadrinhos, logo tudo de absurdo que os personagens fazem no filme chega a parecer realidade.

A grande sacada do filme está nos detalhes, como a bala passando por dentro da rosquinha, o alvo na testa da Indiana entre diversos outros. O roteiro é bem amarrado e todos os atores estão ótimos em seus papéis e filme mantém o ritmo vertiginoso constante, como todo filme de ação pede.

Depois de grandes filmes como Homem de Ferro e Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Procurado é uma ótima opção para um fim de semana, não é o melhor filme do ano porém não fica atrás de nenhuma filme de ação.

O Procurado foi dirigido por Timur Bekmambetov. No elenco, além de Angelina Jolie e James McAvoy, ainda conta com o apoio do sempre genial Morgan Freeman.

Avatar

Publicado por V.H. Batista

Designer, Nerd, Colecionador. Apaixonado por praia, trilhas, ler, cinema, figuras de ação e animações.

Confira meu blog: http://radicalivre.wordpress.com/