O Senhor dos Anéis ganhará novos filmes

Entre as produções está prevista também uma animação

6
0

Warner Bros. Discovery e a New Line estão desenvolvendo novos filmes dentro universo de O Senhor dos Anéis. Segundo o THR, foi assinado um contrato de vários anos entre o conglomerado de mídia e a Embracer Group AB, que detém os direitos autorais das obras de J. R. R Tolkien.

Não se sabe ainda quais histórias serão adaptadas, mas o primeiro projeto da parceria será uma animação sobre a Guerra de Rohirrim. Com lançamento previsto para 12 de abril de 2024 filme se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e contará destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan.

O plano do estúdio é manter a essência da trilogia O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson lançada nos anos 2000.

“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, disseram representantes da Warner, em um comunicado.

Em setembro de 2022 foi lançada pelo Prime Video Os Anéis de Poder, a maior aposta do serviço de streaming da Amazon, que fechou contrato bilionário em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo deixa a plataforma contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *