AcervoCríticasFilmes

“Pets 2” é um eficiente entretenimento para a criançada. E só

Compartilhe
Compartilhe

Quando “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” foi criado, ficava nítido que a ideia era fazer uma espécie de Toy Story com animais de estimação no lugar dos brinquedos. E, assim como a animação da Pixar, tornar isso uma franquia, é claro. Como o rendimento nas bilheterias foi bastante satisfatório, “Pets – A Vida dos Bichos 2” chega agora aos cinemas, expandindo o universo do cãozinho Max e sua turma.

Dessa vez, Max enfrenta algumas mudanças importantes depois que sua dona Katie se casa e agora tem um filho. Em uma viagem em família para o campo, Max conhece um cão de fazenda chamado Rooster (no original com a voz de Harrison Ford), e ambos tentam superar seus medos. Enquanto isso, Gidget tenta resgatar o brinquedo favorito de Max de um apartamento cheio de gatos, e Snowball se prepara para libertar um tigre branco chamado Hu de um circo.

O intuito principal era mesmo prorrogar as gracinhas do primeiro filme, fazendo render o carisma e a fofura dos bichos. Mas na hora de costurar isso a uma trama, o roteiro se mostra um tanto perdido ao dividir a história nesses três núcleos. Nem todos funcionam bem. O protagonizado por Max é o que se sai melhor. Se todos os bichos embarcassem na viagem para a fazenda a trama ganharia um desenvolvimento mais satisfatório.

Preferiram manter um núcleo urbano, que acaba por quebrar o ritmo do arco mais interessante. Ficou a impressão de que havia uma certa ansiedade de transformar as aventuras da turma de quatro patas em algo maior. No entanto, carece à produção a sagacidade do estúdio rival para unir o charme dos personagens a uma história emocionante e divertida também para os pais que levam as crianças. Se em um filme da Pixar boa parte do público é formado por adulto sem filhos, aqui isso dificilmente será visto.

O alvo de “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” é mesmo o público infantil. E, ok, aqueles que são loucos por bichos, uma vez que alguns traços de comportamento dos peludos são reproduzidos com muita graça. Esse é o ponto em que o filme se sai melhor. No mais, um entretenimento (eficiente, até) para a criançada.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasGames

O que Sucedeu em Next of Kin?

Em agosto de 1990, Thomas Anderson e sua esposa Martha decidiram se...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

CríticasGames

Rage of the Dragons Neo valhe as bolhas nos dedos!

Houve um tempo, ainda que curto, em que os jogos de luta...

FilmesTrailersVideos

Star Trek: Seção 31, com Michelle Yeoh, ganha trailer na CCXP24; veja

“Star Trek: Seção 31”, longa que trará Michelle Yeoh de volta para a franquia, ganhou...

CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...