em

Por trás da magia do cinema em 10 fotografias reveladoras

Muitos creditam o cinema 3D como salvação do cinema, mas a verdadeira magia proporcionada pela sétima arte passa longe da tecnologia ou recursos utilizados na sala de projeção, pois absolutamente são os cineastas os verdadeiros responsáveis pela imersão do público em novos hozirontes.

Na seleção abaixo dez fotografias revelam os bastidores de grandes obras de ficção que, independente da época ou recursos utilizados, fascinam e encantam dezenas de milhões de pessoas pelo mundo todo. O objetivo obviamente não é descaracterizar tais filmes, mas proporcionar um novo olhar exultante sobre a capacidade criativa dos envolvidos.

Star Wars (1977)

Alien (1979)

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Os Caça Fantasmas (1984)

Jurassic Park (1993)

Coração Valente (1995)

Titanic (1997)

O Senhor dos Anéis (2001)

Avatar (2009)

Os Vingadores (2012)

Fonte Buzzfeed

2 comentaram

Participe, deixe sua opinião!
  1. uuuh… jurassic park não foi feito em stop motion (e dá pra ver q o carrinho modelo não é o carro na tela). Houveram testes pra ver se stop motion seria satisfatorio, mas decidiram usar puramente cg pra criar os dinossauros. Na epoca, isso foi tipo revolucionario :P Essa foto do dinossauro sobre o carro é possivelmente só uma maquete de referencia, já que a cena que eu *sei* que eles fizeram em stop motion pra testar foi com os velociraptors na cozinha (but then again, talvez eles tenham feito essa cena tb e eu só não saiba).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comente pelo Facebook

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes