Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Preparem-se! Ridley Scott e DiCaprio vão adaptar Admirável Mundo Novo

brave-new-world-book2

Aquilo que tantos aguardavam ou temiam finalmente aconteceu, Ridley Scott e Leonardo DiCaprio vão adaptar “Admirável Mundo Novo” para os cinemas – mas por enquanto segure o fôlego, o projeto é somente mais um na extensa lista da dupla. O único indício que o filme pode realmente acontecer mais cedo do que esperado foi já terem contratado Farhad Safinia (Apocalypto) para adaptar a obra de Aldous Huxley.

Admirável Mundo Novo foi publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse “futuro” criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais chamada “soma”. As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe, nesta realidade Henry Ford é uma figura quase messiânica.

A leitura de Admirável Mundo Novo é praticamente obrigatória, assim sugiro a todos que comprem o livro.

Ridley Scott está finalizando Robin Hood no momento e ainda possui em sua lista de filmes The Forever War e Alien, mas o diretor é famoso por mudar seus planos sempre de última hora. Já Leonardo DiCaprio protagonizará Inception e prometeu produzir uma versão gótica de Chapéuzinho Vermelho.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

SDCC: Os games da Marvel

Próxima publicação

Imagens de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Comentários 2
  1. “Huxley, eu ouvi, Huxley! Calmor a VOZ do Anjo Kevin Smith, para além das Portas da Percepção, onde o Todo-Poderoso Galactus reside. Oh que admirável mundo novo é esse, em que criaturas tais resolvem blasfemas impunes contra a glória do Sagrado Geek?! Tolos sois, oh ímpios de Hollywood, tolos porquê julgam que tudo serve às vossas grandes telas!” Apocalípse Nerd (Páginas de Soma), Cáp. 101, vers. 11-15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir