Resenha: Justin Bieber: Never Say Never

Resenha: Justin Bieber: Never Say Never – Ambrosia

O showbizz norte americano adora trajetórias épicas de superação e conquista do sucesso. A velha admiração pelo self made man, aquele que lutou e venceu sozinho, do jeito dele, como na letra cantada por Frank Sinatra My Way. A história garoto Justin Bieber de apenas 16 anos é um exemplo deste tipo de epopéia. Nascido no interior de Ontário no Canadá, filho de mãe adolescente, de talento precoce, mas sem muitas chances para mostrá-lo, estava no lugar certo na hora certa e conquistou o mundo. Essa história tinha que virar filme, e , óbvio, capitalizar em cima do fenômeno Justin antes que a febre passe. Justin Bieber’s Never Say Never (E.U.A 2011) é filme veículo, serve apenas para reforçar a histeria em torno do maior nome da cultura pop adolescente atual. Dirigido pelo sino americano Jon Chu (das “pérolas” Ela Dança Eu Danço 2 e 3),trata-se de um documentário narrando a trajetória do jovem astro por meio de depoimentos da família, de amigos, pessoas da equipe (que mais funcionam como babás) e figuras do showbizz , além de momentos “gente como a gente”, intercalando bastidores da turnê com números da apresentação no Madison Square Garden.

Para os detratores aqui vai uma informação que poderão achar difícil de engolir: o guri tem talento nato. Mal tinha saído das fraldas já tinha noção de tempo de percussão, começou na bateria bem miúdo e aos 14 anos impressionou Usher com sua voz. O caso de Justin é que foi um talento a serviço da indústria que visa o lucro fácil e rápido dando à massa o que há de mais ralo, para ser consumido como fast food. Vendo o documentário é inevitável a comparação com Anakin Skywalker, o garoto com habilidades extraordinárias que acabou se tornando o braço direito do Imperador tirano da galáxia. E nada me tira da cabeça que se não fosse branco de olhos claros e não tivesse o inglês como língua materna, morreria no anonimato. Como todos os fenômenos atuais, Justin despontou na internet com seus vídeos amadores, até assinar contrato com uma gravadora major.

Justamente por ser um filme veículo, nada pode roubar a atenção do astro em questão. A direção tinha que seguir o padrão do gênero, como vimos por exemplo nos filmes de Hanna Montana e Jonas Brothers, ou seja, burocrática e sem ousadia. Ao contrário de Shine A Light dos Rolling Stones magistralmente dirigido por Martin Scorsese, este aqui não tem (e nem poderia ter) ambições artísticas, é apenas dar o que as fãs querem, hits a todo volume, uma imagem de boa qualidade, e embrulhar isso tudo em 3D para angariar maior arrecadação (lembre-se que fã não vê uma vez só…) e disfarçar a mesmice da direção e da edição. E a mensagem final é aquela já surrada de que  se você tem um sonho, não se pode desistir até que ele se realize e blá blá blá.

Never Say Never é feito sob medida para o público alvo do cantor. Se você é menina e tem menos de 15 anos, não perca. Os hits como Baby, Never Say Never, Somebody to Love  estão lá, os efeitos das cópias  3D na parte do concerto muitas vezes deixam Justin a um palmo do nariz do espectador, portanto, meninas, enquanto ele não vem ao Brasil aproveitem essa chance. Já para os pais ou responsáveis, deixem as meninas no cinema e matem o tempo no shopping ou assistindo outra coisa enquanto esperam

[xrr rating=2/5]
Total
0
Links
Comentários 7
  1. "E nada me tira da cabeça que se não fosse branco de olhos claros e não tivesse o inglês como língua materna, morreria no anonimato."

    KKKKKKKK!
    Ótimo. Ótimo. Ótimo.

  2. Ainda bem q não tenho sobrinhas, nem filhas, hehehehehe
    E batata q se ele fosse um Michael Jackson da vida, tava na pista, concordo contigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Novo Playtest para Pathfinder RPG

Novo Playtest para Pathfinder RPG

Um novo Playtest foi liberado pela editora americana Paizo há algumas semanas e

Prox
Curtos: Deliver Me To Hell (Curta Interativo)

Curtos: Deliver Me To Hell (Curta Interativo)

[youtube]http://www

Sugestões para você: