Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City aposta na fidelidade para reiniciar a franquia

o76ZDm8PS9791XiuieNB93UZcRV

Depois de uma longa carreira nas telonas, que nos deixou com uma saga de seis filmes estrelados pela famosa Milla Jovovich, um dos videogames de zumbis mais famosos da história, Resident Evil, retorna mais uma vez. Desta vez, com um reboot da franquia, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, com novos atores, novas ideias e uma nova abordagem que busca chegar ainda mais perto do videogame original em que se baseia.

Análise

FGwwS3SXsAgiFwo

Um dos detalhes mais importantes que foi criticado no demais filmes desse universo zumbi foi o fato da história estar bem distante da trama da saga original do game. Tínhamos uma narrativa que girava em torno de Alice (Jovovich), uma mulher com quem a Umbrella Corporation havia feito experiências para criar o T-Virus. Mas, isso tudo ocorre quando o vírus se espalhou pelo mundo.

O que temos agora, é uma história que segue o passo a passo todos os eventos do início do apocalipse, assim como o Resident Evil original faz. Cada detalhe, dos personagens a alguns locais são os mesmos do game clássico. Podemos dizer que o original foi realmente adaptado para a telona.

Resident Evil Bienvenidos a Raccoon City.1 1

Embora Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tenha um início que hesita, aos poucos vai se construindo bem em um filme com um tom muito dark e surpreendentemente aterrorizante, acaba caindo em um final que te deixa infeliz.

Por outro lado, comete o mesmo erro que seus antecessores por ser muito conveniente e incoerente com detalhes importantes no estilo “é impossível que aquele personagem tenha sobrevivido a isso“. Além disso, os personagens estão vagamente desenvolvidos e acabamos não sentindo nada pelos seus relacionamentos afetivos ou pelas tragédias que podem acontecer com eles.

Um estilo assustador e atraente

Resident Evil Bem vindo a Raccoon City teaser
Embora os pontos negativos de Resident Evil Welcome to Raccoon City possam ser sensíveis para dizer se esta nova adaptação do clássico videogame de 1996 esteja correta ou não, a verdade é que não podemos negar que o estilo deste filme é adequado para o reinício da franquia. Um filme com cenas e sequências de terror de excelente qualidade. Há um suspense muito bom que predomina sobre a ação, ao contrário dos outros filmes.

Conclusão

k44TTUCbonaBehkhqqkHZtQWaZW scaled

O reboot da franquia Resident Evil dividiu as críticas. De um lado, quem conhece a história original ficará satisfeito com sua fidelidade. Por outro lado, o roteiro meio sitcom, carente de uma narrativa ideal. Mas, embora este filme tenha erros na forma como é contado, deixa- nos com vontade de saber mais sobre este novo e assustador universo de zombies.

Nota: Bom – 3 de 5 estrelas

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.