em

Robert Rodriguez fala de Predators

O site AICN, velho conhecido do diretor e roteirista Robert Rodriguez, mandou algumas perguntas sobre a sua visão a respeito do filme Predators que ele, já confirmadamente, irá escrever e co-dirigir e se ele irá usar sua versão do roteiro que ele escreveu para Predador 3, mas que não foi utilizada por ser grande demais. De qualquer forma, vamos a entrevista:

rodriguez-e-tarantino

AICN: Algum tempo atrás, você criou um roteiro chamado PREDATORS, que era sobre o personagem de Arnold sendo levado ao planeta natal dos Predadores e colocado em uma exposição de alienígenas.
Agora você está produzindo um filme do PREDADOR, há alguma esperança dele se chamar PREDATORS e ser baseado no seu roteiro original? Se não, qual direção você tomará e ele tem um título?

Robert Rodriguez: Lá trás, antes de fazer “Balada do Pistoleiro”, eu peguei a possibilidade de escrever uma sequência de Predador.

Baseando-me em Aliens de James Cameron, eu resolvi chamá-lo de PREDATORS. Eu o fiz passar em um mundo floresta dos Predadores. Como era um serviço de roteirista, eu não tinha que me preocupar com limites de orçamento ou como o filme seria feito com a tecnologia que existia naquela época, então eu apenas escrevi a coisa mais legal que eu poderia imaginar.

Acelere 15 anos no tempo quando eu recebi uma ligação de Alex Young da Fox, que esteve escavando e achou meu roteiro. Ele estava doido por fazê-lo e reinventar o franchise do Predador usando aquele roteiro como guia. Então ele me contatou para saber se eu tinha interesse em me envolver e pareceu o projeto perfeito para nós da Troublemaker Studios.

Eu montei um equipe fantástica com os anos na Troublemaker, e todos eles são grandes fãs de PREDADOR. Então, o próximo passo é achar um roteirista e diretor para trabalhar conosco para trazê-lo a vida. Se vai ou não ser baseado no meu roteiro, ainda é difícil de dizer agora.

AICN: O filme original de John McTiernan é um filme brilhante de ação e ficção científica. O que você pretende trazer para os fãs daquele filme que irá reviver a franquia?
RR: PREDADOR é uma obra de arte de ficção científica e ação. Tanto foi copiado dele em outros filmes e video games (que provavelmente irão ser convertidos em filmes) que eu gosto da idéia de que poderíamos fazer PREDATORS relativamente rápido. O que eu gostaria de fazer é expandir as idéias que eu usei no primeiro tratamento do roteiro, que tinha expandido o universo dos Predadores e de outras espécies. Nós criamos outras criaturas de outros mundos, sem tirar o foco do Predador principal. Eu acho que outra razão pela qual eu o chamei de PREDATORS foi para marcar o projeto a ser levado a sério pelo cineasta que fosse fazer uma continuação de um clássico, do mesmo jeito que Cameron fez de Aliens um trabalho fantástico, seguindo o Alien de Ridley Scott. Alex é apaixonado por reinventar a série para um novo e mais excitante patamar e eu como fã estou me dedicando a isso.

AICN: Você irá trabalhar para trazer o Governador para a produção do filme?
RR: O projeto ainda está muito cedo em seu desenvolvimento, portanto nós não o procuramos para que ele aceitasse um papel. Conforme as coisas se desenvolverem, nós os iremos avisar, afinal, isto é uma das coisas preferidas dos fãs.

AICN: Vocês irão fazer deste um filme de Predador censura 18 anos?
RR: Ainda não discutimos a censura, mas meu tratamento no roteiro era muito 18 anos.

AICN: O que você irá dirigir em seguida e há alguma chance que você pegue as rédeas de PREDATORS?
RR: A idéia é que eu produza PREDATORS aqui na Troublemaker Studios, para que eu possa me sentir livre para entrar no estúdio de som de PREDATORS, pegar uma câmera e co-filmar as cenas mais legais. Em termos de direção, meu próximo filme é NERVERACKER para a Weinstein Company.


Por mim, eu deixava o Tarantino filmar algumas cenas do filme também, só pela diversão!!

É isso aí galera. Enquanto isso, a Fox confirmou que o filme tem data de estréia para o dia 7 de Julho de 2010. Agora é aguardar e ver qual será o caminho a ser seguido.

J.R. Dib

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários