em

SDCC: Entrevista com Robert Downey Jr. Sobre Homem de Ferro 2

hdf

O Comic Book Resources conseguiu realizar uma entrevista com Robert Downey Jr. Na San Diego Comic Com, onde o astro falou um pouco sobre Homem de Ferro 2. O painel do filme foi o mais badalado do evento, com uma lista de espera de mais de sete mil fãs. Torcemos que o filme cumpra o que promete e venha a ser tão sensacional quanto o primeiro.

tony 2CBR: Você se sente mais confortável com o papel de Tony Stark agora, e isto fez fazer o filme mais divertido?

Minha confiança estava maior. Mas divertido não é exatamente a palavra que eu usaria para descrever. Nós sentimos que precisávamos mais tempo com ele. Nós expandimos nosso elenco e nossos horizontes. A história é significativamente mais complexa e sutil, mas você é capaz de segui-la. Ela bate para fora. Então, não eu não posso dizer que isso é “divertido”. A coisa simplesmente voou o que é estranho já que sentimos cada soco, cada momento e cada risada da última vez. Desta vez, foi realmente um processo de tentativa para levar a coisa no melhor da nossa habilidade.

CBR: O que você pensa que foi o aspecto mais difícil na confecção desse filme?

O que temos a oferecer a todos? Como podemos ter certeza de que essas pessoas, que estão acostumadas a ser número um por si mesmas, e que se juntaram a nós, como damos a elas um verdadeiro começo, meio e fim? Como os colocamos de forma pertinente em uma história quando poderíamos ter facilmente a contado seguindo as mesmas linhas anteriores? Se colocássemos um inimigo qualquer ele ainda arrasaria? Então a parte mais difícil foi fazer justiça a esta ambição.

CBR: Sem entragar muito sobre o filme, você pode nos falar um pouco sobre a trama?

Bem, uma grande linha para o filme tem haver com o que fizemos no final dos créditos do primeiro, quando Nick Fury chega e diz que existe algo maior que você desconhece. Existe alguma coisa a ser dita sobre legados e existe alguma coisa faltando em Tony. Obviamente, o que o mantêm vivo é uma versão miniaturizada de algo que seu pai criou. Mas as coisas certamente não são sempre o que parecem e alguém chega em cena.

Tudo o que sei é, o diretor John Fraveau realmente fez uns movimentos espertos nas coisas que resolveu priorizar. Para mim este filme é realmente sobre a jornada secreta de Tony para seus medos mais profundos, seu senso de obrigação, seu senso de legado por seu pai, seu senso de irmandade por Rodney e seu contínuo e profundo amor e respeito por Pepper.

tony2CBR: Haverá um triangulo amoroso nesse filme entre Tony, Pepper e Natasha (a Viúva Negra) ?

Eu penso que essencialmente nós começamos divulgando que haveria um triângulo amoroso, porém nós percebemos que esse tipo de relação é feito o tempo todo em filmes de super-heróis. O que queríamos fazer era alguma um pouco mais bizarra do que isso e eu acredito que fomos bem sucedidos. A Viúva Negra é uma grande personagem por que ela não é o que parece ser.Eu mesmo não sei se é muito um triangulo amoroso por Pepper ser exatamente quem ela aparenta ser, exceto que muito mais aparece na superfície dessa vez.

CBR: O quanto Tony mudou desta vez?

Na última vez que o vimos ele era aquele descarado, canalha charmoso que tem tudo entregue de mão dadas e que é então quase engolido pela própria pessoa que ele pensou que poderia confiar acima de qualquer outra. Eu penso que, para voltar um pouco, somente por que uma pessoa sofreu uma experiência transformadora não significa que ela realmente mudou. Eu acredito que Tony está buscando por conforto neste arquétipo. Uma coisa é se dizer que é o Homem de Ferro, outra bem diferente é realmente ser uma pessoa correta. Eu acho que ele está em conflito com isso justamente por que ele não é tão diferente desse tipo de pessoa.

CBR: Então ele está lutando com seus demônios internos?

Sim, claro. Não é essencialmente o ponto do filme, mas vamos colocar da seguinte maneira, se ele tivesse uma festa de aniversário ele estaria desesperadamente amargo.

CBR: O quão envolvido está você, neste ponto, com o crossover da Marvel “Os Vingadores”?

Eu não estou tão informado sobre isso. Apenas sei que agora temos uma coisa realmente boa acontecendo e é muito importante não atrapalhar isso. Portanto eu deixo os profissionais trabalharam e continuo vendendo o meu peixe até ser notificado.

CBR: Você está surpeso com o efeito que Homem de Ferro teve em sua carreira?

Sim, é como um milagre. Mas no campo dos milagres eu acho que é como dois ou três, eu acho, por que é algo da indústria do cinema. No entanto é mais arrebatador para mim por que eu sempre senti que eu queria e podia fazer algo como isso.

Homem de Ferro 2 estréia em maio 2010.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião