O filme ainda sem título de Taika Waititi (Thor: Ragnarok) deve ser lançado antes mesmo de Rogue Squadron, o projeto da diretora Patty Jenkins, que foi anunciado no Dia do Investidor em 2020. A informação foi dada pela presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy à Vanity Fair (via site Omelete), em atualização sobre o calendário dos próximos longas de Star Wars.
Rogue Squadron, originalmente previsto para dezembro de 2023, teve Matthew Robinson, de O Primeiro Mentiroso, anunciado como roteirista. A trama foca nos pilotos de X-Wing e teve até um teaser com a diretora lembrando de seu pai piloto de caça, e no final a vemos indo em direção a uma X-Wing em tamanho real.
O longa de Waititi terá roteiro de Krysty Wilson-Cairns, de Noite Passada em Soho e 1917. Ainda não se sabe nada sobre a trama ou o período na cronologia em que se passa.
Também não há nada confirmado sobre a trilogia de Rian Johnson, o diretor que comandou o divisivo “Os Últimos Jedi”. Kennedy apenas disse que ele, no momento, está ocupado com Entre facas e Segredos 2 para a Netflix e outros projetos na gigante do streaming.
Agora um motivo de preocupação para fãs da franquia: o único projeto com data confirmada até o momento é a série de Obi-Wan Kenobi no Disney+.
“Andor”, série focada no rebelde Cassian Andor, de “Rogue One”, tem estreia marcada para o verão do hemisfério norte, mas sem data. A 3ª temporada de “The Mandalorian” está prevista para o final de 2022 ou início de 2023, também sem data. Já “Ahsoka”, “The Acolyte” e a recém-anunciada série de Jon Watts seguem em total indefinição.
Quem sabe no próximo dia 25, aniversário de 45 anos de Star Wars, temos os anúncios oficiais, e de quebra algum trailer?
Comente!