Adam Driver is Kylo Ren in STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER
em ,

Star Wars – editora do filme original ataca a nova trilogia: “não entenderam a mágica”

Marcia Lucas, editora de “Star Wars: Uma Nova Esperança” e também ex-esposa de George Lucas, não esconde suas críticas em relação à derradeira trilogia Star Wars produzida pela Lucasfilm sob o guarda-chuva da Disney, sem George envolvido.

No livro sobre o produtor de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi” Howard Kazanjian, que leva o título Howard Kazanjian: A Producer’s Life, escrito por J. W. Rinzler, Marcia não poupa palavras em relação ao tratamento que Star Wars recebeu na trilogia sequel. Segundo ela, nem a produtora dos filmes e CEO da Lucasfilm Kathleen Kennedy tampouco o diretor J.J. Abrams entenderam a magia do universo criado por seu ex-marido.

“Gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. Ela era cheia de esperanças. Ela era muito inteligente e realmente brilhante. Uma mulher realmente maravilhosa. E eu gostava do marido dela, Frank [Marshall]. Gostava muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que Kathy Kennedy e JJ Abrams não têm a menor ideia sobre ‘Star Wars’.”, declarou ainda na época em que A Ascensão Skywalker ainda estava com a produção em andamento.

“Eles não entendem. E JJ Abrams está escrevendo essas histórias – quando eu vi aquele filme em que matam Han Solo, eu estava furiosa. Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Com certeza, positivamente, não havia rima ou razão para isso. Eu pensei: Vocês não entendem a história Jedi. Vocês não entende a magia de ‘Star Wars’. está se livrando de Han Solo? “

E sobrou crítica para Rey, a protagonista dos novos longas. “Eles fizeram Luke se desintegrar. Eles mataram Han Solo. Eles mataram Luke Skywalker. E eles não têm mais a Princesa Leia. E eles estão cuspindo filmes todos os anos. E eles acham que é importante atrair o público feminino, então agora a personagem principal deles é esta mulher, que supostamente tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela tem poderes Jedi, ou quem ela é. É uma merda. Os enredos são terríveis. Simplesmente terrível. Horrível. Você pode me citar … JJ Abrams, Kathy Kennedy – fale comigo. ‘”

O livro foi publicado em 14 de setembro. Rinzler, que é conhecido por seus livros sobre bastidores de Star Wars e Indiana Jones, faleceu em julho, antes do lançamento, devido a um câncer no pâncreas.

Leia mais sobre Star Wars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *