em ,

Rolling Stones fazem seu primeiro show sem Charlie Watts

Baterista faleceu em agosto

Na última terça-feira (21 de setembro) os Rolling Stones tocaram pela primeira vez em 59 sem seu baterista Charlie Watts. O esquenta da nova etapa americana da turnê No Filter se deu em um evento fechado no Gillette Stadium em Foxboro, Massachusetts,  organizado por Robert Kraft, dono do time de futebol americano New England Patriots.

Após a segunda música, ‘Tumbling Dice’, Mick Jagger fez um discurso lembrando o companheiro falecido em agosto aos 80 anos. “É uma noite bastante emotiva para nós”, disse Jagger, abraçado aos companheiros Keith Richards e Ronnie Wood, para um público de cerca de 300 pessoas. “É nossa primeira turnê em 59 anos que fazemos sem o nosso adorável Charlie Watts. Todos sentimos muita falta dele. Sentimos falta como banda e como amigo, dentro e fora dos palcos. Por isso gostaríamos de dedicar este show a Charlie”.

Os Stones lançarão uma edição de luxo do álbum “Tattoo You” que completa 40 anos em 2021. No repertório estava uma faixa desse disco, ‘Trouble A’ Comin’, pela primeira vez tocada ao vivo, e também a última gravação com Charlie, ‘Living In a Ghost Town’, lançada em 2020, naquele desconcertante mundo em quarentena. Outra raridade no setlist foi ’19th Nervous Breakdown’, executada ao vivo pela primeira vez desde 2005.

Charlie Watts era membro fundador da banda junto com Mick Jagger, Keith Richards, Bill Wyman (que se aposentou em 1993) e Brian Jones (morto em 1969).

Os shows da turnê No Filter são reposição das datas canceladas em 2020 por conta da pandemia da covid-19. Charlie Watts havia anunciado que não participaria dos shows por motivos de saúde (ele se submeteu a uma cirurgia). Em seu lugar foi convocado Steve Jordan, que assumiu a bateria dos Stones em 2004 quando Charlie tratava um câncer na garganta.

Confira o setlist abaixo:

  1. Let’s Spend the Night Together
  2. Tumbling Dice
  3. Under My Thumb
  4. Troubles a Comin’
  5. Living in a Ghost Town
  6. You Can’t Always Get What You Want
  7. Midnight Rambler
  8. Miss You
  9. 19th Nervous Breakdown
  10. Start Me Up
  11. Gimme Shelter
  12. Sympathy for the Devil
  13. Jumpin’ Jack Flash
  14. (I Can’t Get No) Satisfaction

Leia mais sobre Rolling Stones na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *