em ,

Star Wars – George Lucas diz não entender por que a saga é tão popular

Se quiser a gente explica…

No último dia 21 de maio “O Império Contra-Ataca” completou 40 anos sob muitas homenagens dos fãs. Nessa segunda, 25, Star Wars (ou Guerra nas Estrelas para os fãs mais velhos), o filme que deu origem a tudo completa 43 anos, e se mantém como uma peça fundamental da cultura pop. Ironicamente, seu criador, George Lucas parece não entender como o longa que dirigiu mantém sua popularidade até hoje.

Perguntado no StarWars.com, dentro das comemorações do 40º aniversário de “Império”, sobre o porquê do sucesso da saga espacial, Lucas respondeu: “Bem, eu não sei”, antes de acrescentar: “Mesmo que seja uma homenagem aos filmes dos anos 40 e uma ópera espacial – onde os personagens são bonitos e artificiais – eu trabalhei duro para criar os personagens que seriam icônicos à sua maneira e ainda fossem fiéis ao clássico cinema de aventura.”

Lucas continuou sugerindo que as histórias se tornaram atemporais por causa das complexidades morais de seus personagens, o que os fez parecerem mais reais.

“Suas motivações são desencadeadas com base em composições psicológicas que existem há milhares de anos na mitologia”, explicou ele. “Quero dizer, também é do episódio IV, que é a primeira vez em que você trata alienígenas como seres humanos, como se não houvesse nada de especial neles, eles apenas parecem engraçados”.

“Eles eram únicos, mas não eram monstros. Eles não eram alienígenas loucos. Eles eram apenas personagens. E acho que ninguém tinha visto isso antes e acho que eles gostaram.”

No fim das contas, ele mesmo explicou a razão.

Todos os filmes da saga Star Wars estão disponíveis na Amazon Prime Video.

Leia mais sobre Star Wars

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0