em , ,

Star Wars – livro revela os planos originais de George Lucas para terceira trilogia

Diretor abandonou os episódios 7, 8 e 9 por um projeto pessoal

Com o fim da última trilogia Star Wars (que abrange os episódios 7, 8 e 9), a base dos fãs da saga ficou bastante dividida em relação ao que foi apresentado. Para uma parcela bastante considerável, seria melhor que o criador George Lucas tivesse comandado a produção ou ao menos orientado os rumos da trama.

Sabe-se que ele tinha uma ideia concebida, mas essa foi descartada pela Disney, que adquiriu a Lucasfilm e sua franquia bilionária em 2012.

Por mais que você tenha considerado satisfatório o desenvolvimento do arco final da saga Skywalker, certamente tem a curiosidade de sabe o que o dono do brinquedo tinha em mente. Graças a The Star Wars Archives 1999-2005 da Taschen, um livro que examina a história completa das prequelas, agora temos uma espécie de resposta e por que o criador de Star Wars nunca trouxe sua própria trilogia sequencial para a tela grande.

“Os filmes são sobre como Leia – quero dizer, quem mais seria a líder? – está tentando reconstruir a República … Luke está tentando reiniciar a ordem dos Jedi”

E qual seria a nêmesis dos heróis? Se em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” é revelado que o Imperador Palpatine estava por trás de todos os movimentos da Primeira Ordem, que nada mais era do que uma preparação para sua volta, nos planos originais de Lucas teríamos um ressuscitado Darth Maul junto com sua aprendiz.

“Darth Maul treinou uma garota, Darth Talon, que estava nos quadrinhos, como sua aprendiz. Ela era o novo Darth Vader e a maior parte da ação estaria com ela. Então esses seriam os dois principais vilões da trilogia ”, disse Lucas.

Mas tudo mudou quando Lucas se deu conta que o cronograma ambicioso impediria seu projeto pessoal. “Naquela época, eu estava começando a próxima trilogia; Conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha … leva 10 anos para fazer uma trilogia … Eu ainda estaria trabalhando no episódio 9! … Finalmente, decidi que prefiro criar minha filha e aproveitar a vida por um tempo.”, explicou.

Leia mais sobre Star Wars

Participe com sua opinião!