em ,

Star Wars: Lor San Tekka pode ser a ponte para os novos filmes

Já se sabe que a nova fase do universo de Star Wars nos livros abordará o período da Alta República, por volta de 200 anos antes da saga Skywalker. Ainda não se sabe se a época também abrigará os novos filmes. A aposta é que a franquia se constitua daqui para frete como um grande universo interligado, incluindo filmes, séries, livros e HQs. E a conexão entre a saga Skywalker e essa nova fase pode ser o personagem Lor San Tekka, vivido por Max Von Sydow em “O Despertar da Força”.

Informações mais recentes sobre a série “High Republic” apontam que uma das chaves para a história da Alta República é a família San Tekka. Um dos escritores da Alta República, Charles Soule, disse ao StarWars.com (via Digital Spy): “Antes apenas uma família de garimpeiros do hiperespaço que buscavam rotas valiosas nos confins da galáxia, o clã dos San Tekka se tornou uma dinastia, na vanguarda das tecnologias e técnicas que permitem que a grande república galáctica da chanceler Lina Soh continue a se expandir com segurança para novas áreas.”

“Supervisionado pelos descendentes Marlon e Vellis San Tekka, o clã opera em estreita colaboração com a República e se torna crucial para sua resposta ao Grande Desastre. Mas os San Tekkas têm um segredo … sua ascensão não ocorreu sem custo”, concluiu.

Logo no início de O Despertar da Força, Poe Dameron é visto em Jakku recebendo um mapa de Lor San Tekka antes de esse ser morto por Kylo Ren.

As publicações relacionadas com o personagem contam apenas sua história pessoal. Não há nenhuma abordagem a respeito de seus ancestrais.

Leia mais sobre Star Wars

Participe com sua opinião!