em

Tire suas dúvidas sobre a nova fase do Homem-Aranha no cinema

No dia 10 de fevereiro o mundo do cinema e das HQs foi sacudido por uma notícia bombástica: Marvel e Sony se uniriam para as próximas aparições do Homem-Aranha nas telonas. Devido à surpresa e à euforia dos fãs do aracnídeo e do universo Marvel em geral, algumas dúvidas (compreensíveis) persistiram até agora, até pelo excesso de informação que não permitiu que digeríssemos a contento. Por isso, vamos dirimí-las e esperar por futuras novidades que surgirão em breve

O Homem Aranha agora Pertence a Marvel Studios?

Não. O personagem apenas está liberado para aparecer nos filmes produzidos pela Marvel. A casa do aracnídeo continua sendo a Sony, que é quem produzirá os próximos filmes solo. O acordo prevê uma via de mão dupla: assim como Homem-Aranha pode aparecer nos filmes da Marvel, os personagens da Marvel também podem aparecer nos filmes solo do herói.

A Sony continua dona dos direitos do personagem, e manterá o controle criativo final, mas a Marvel também terá participação no desenvolvimento conceitual.

Quando o filme solo será lançado?

Com título provisório de “Spectacular Spiderman”, o filme tem estreia prevista para julho de 2017. Como estará inserido no universo Marvel, e não um universo a parte como foram os filmes anteriores, isso mexeu com o cronograma da Marvel Studios: “Pantera Negra” teve sua data alterada de outubro de 2017 para julho de 2018; “Thor: Ragnarok” de Julho de 2017 foi para novembro; “Capitão Marvel” de julho de 2018 foi para novembro e “Inumanos” de novembro de 2018 foi para julho de 2019.

Será um filme de origens?

Não. O filme provavelmente se passará logo após os eventos mostrados em “Capitão América: Guerra Civil”, em que o herói fará o debut da nova fase.

capitao-america-civil-war-cinema-marvel-studios

Quem vai dirigir?

Drew Goddard é o nome escolhido para a direção e também para escrever o roteiro. Em seu currículo Goddard tem “O Segredo da Cabana” e os roteiros de “Cloverfield”, “Guerra Mundial Z” e “The Martian”, além de ser o criador da série do Demolidor para a Netflix e ter escrito episódios de “Lost”, “Alias”, “Angel” e “Buffy: A Caça Vampiros”. Ele já estava contratado para dirigir o filme do Sexteto Sinistro que por enquanto está engavetado

Quem viverá o protagonista?

O nome ainda não foi escolhido, mas já se sabe que será um ator bem jovem, visto que o novo Homem-Aranha será um colegial, mas não um garoto terminando o ensino médio, como nos filmes anteriores, e sim algo como um aluno de nona série.

Participe com sua opinião!