em , ,

“Turma da Mônica: Laços” é tudo que os fãs das HQs queriam

No Sessão Pipoca do Pipoca & Nanquim, uma análise do filme “Turma da Mônica: Laços”.

As criações de Maurício de Sousa, o maior contador de histórias do Brasil e um dos maiores do mundo, já são um patrimônio nacional. Gerações e mais gerações aprenderam a ler com a Turma da Mônica, que vem sendo publicada ininterruptamente há seis décadas.

Maurício soube como trabalhar seus personagens e transformá-los, acima de tudo, numa grande franquia de sucesso, aliando-os a produtos que vão de fraldas a molho de tomate, e também fazendo-os migrar para outras mídias, como o universo da animação.

Contudo, até hoje, o mais próximo que existia de uma versão live-action da Turminha eram os atores fantasiados que animavam os parques temáticos da Mônica. Isso mudou com a bombástica estreia de TURMA DA MÔNICA: LAÇOS, o novo longa-metragem do diretor Daniel Rezende.

Baseado na graphic novel homônima de Vitor Caffagi e Lu Caffagi, Laços é o filme que todos esperavam.

49 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Tem vezes que não entendo a opinião de vocês.
    Acharam o filme do Homem-aranha mediano e o da turma da mônica vocês acharam bom.
    Tipo, eu vi os dois filmes e minha opinião foi contrária nos dois casos.
    Haha.

    Mas claro, sei que é opinião, tanto a minha quanto a de vocês e a de todos que falam alguma coisa sobre os filmes, até a dos críticos, haha.
    e não estou julgado vocês – tipo os haters, nem é meu objetivo.
    (Jamais, quando falo aqui penso em como se eu falasse com meus amigos sobre filmes – quando olho na cara de um, dou minha opinião, meu amigo a dele, cada um respeita a opinião dos outros e seguimos conversando outros assuntos).
    Tem gente que gosta de maça, outros gostam de pera, alguns gostam das duas frutas, outros de nenhuma.
    E todos estão felizes.

    Acho que sou eu que tento racionalizar tudo,
    Ou será que eu quero convencer vocês a terem a mesma opinião que a minha???
    haha.

    De qualquer forma os vídeos de vocês são ótimos.
    Adoro ver as críticas de vocês.

    Edit: Mesmo eu tendo achado mediano, ainda quero mais filmes das Mônicas.
    Quero um Universo compartilhado da Mônica.
    Quero filmes mais filmes nacionais.
    Pena que as crianças crescem, porque eu queria mais filmes com eles pelos próximos anos.

  2. Pra quem tá dizendo que eles só elogiaram o filme por conta da amizade com o Sidney Gusman: Fala sério né??? O filme é muito bem feito, bem dirigido, nostalgico pra caramba (tanto é que 90°/• das críticas estão falando bem), agora só pq o super 8 não gostou significa que eles estão sendo falsos na crítica??? essa é só a opinião deles

  3. Passei parte da infância lendo Turma da Mônica e hoje, como professor, alfabetizo meus alunos utilizando os mesmos quadrinhos; ou seja, sou fã. Ainda assim, detestei o filme. Apelar pra nostalgia e uma ou outra referência não é o suficiente para formar uma boa obra, o que é uma pena pois o filme tinha potencial. Enfim, gosto é gosto…

  4. Eu acho que o filme tem alguns probleminhas, assim como o quadrinho tem alguns problemas de narrativa. Mas tudo isso se perde quando você vê o RESPEITO que tiveram com a obra do Maurício, com Laços e com a nossa memória afetiva. Achei que todas as decisões de caracterização foram perfeitas.
    Aí ouço um podcast (desses famosinhos) com um infeliz reclamando que o Cebolinha fala eLado. É de cair o c* da b*#[email protected]

    Sobre o filme, eu só tenho uma reclamação: achei muito Turma do Cebolinha rs
    O moleque rouba muito a cena, talvez por ser o mais experiente ali do elenco mirim. Não acho ruim, porque ele de fato é bem bom, mas espero que dêem mais espaço para o resto da turminha (principalmente Magali e Cascão, que ficaram mais apagados) em Lições. Isso pelo motivo que falaram: adorei o casting.

    Ps. Queremos spin off do Louco: Fuga!!!!!

  5. Acho que pra quem é criança e ve os gibis da mônica, e os adultos que cresceram lendo ( eu ) , vão achar o filme uma homenagem perfeita , é um filme lindo demais. Mas por exemplo meu irmão que não lia, achou o filme só água com açucar

  6. É preciso falar que as redes de cinema estão cagando para esse filme. Preciso contar algo que aconteceu com uma unidade do UCI aqui de Curitiba.
    Fui ao cinema com a família no domingo passado, e havia apenas uma sala com o filme (sendo que havia 2 salas com Anabelle as demais com Toy Story). Nos trailers era perceptível o problema no som da sala. Alguns pais reclamaram porém não conseguiram recuperar o som da sala e cancelaram as sessões daquele dia. Ofereceram o dinheiro de volta, o ingresso pra ver toy story ou um voucher para voltar outro dia. Para não perder a viagem fomos no UCI de outro Shopping (detalhe: se eu tivesse que pagar o ingresso novamente, pelo horário o valor subiria por volta de 50 reais) e conseguimos ver o filme, porém na pior sala do cinema!
    É triste e dá dó porque o filme é tudo isso que vcs descreveram, colorido e riquíssimo em detalhes. Merece salas com ótimo som e ótima projeção pois é perceptível que foi feito com carinho e tem tudo para ser nosso universo Marvel!

    Isso se a Globo Filmes não estragar e encaminhar todas as produções cinematográficas para a TV. Abraços!

  7. galera, só uma crítica construtiva: em um momento do vídeo vcs falam pras pessoas irem ao cinema porque o filme é nacional etc. eu discordo desse ponto. pra mim, o critério pra assistir um filme é ele ser bom, seja nacional ou não. veja, há muitas porcarias nacionais que saem todo ano, com pouco comprometimento com a qualidade.
    eu quero ver esse filme da turma da mônica porque todos estão falando bem dele, não porque é nacional. acho que nenhum brasileiro deve sentir obrigação de "prestigiar o cinema nacional"; o cinema nacional é que deve se fazer de tal forma que se torne muito atraente pros brasileiros. é isso. abraço.

  8. Eu entendo que a conversa de vcs do filme é de um grupo de amigos qualquer, que gosta ou não das coisas, são super legais de bater papo e compartilham a opinião com uma grande quantidade de amigos. Sendo assim, minha opinião pra análise de vcs, desse e qualquer outro filme é: vcs são muuuuuito "do contra"! Hahhhahaha.
    E prestem atenção q as análises são muito calcadas nas expectativas (pessoais) e na base que vcs tem dos quadrinhos e da imaginação que eles ou qualquer outra leitura exige da pessoa que está desfrutando daquele texto. Já deu pra ver que regularmente discordo de várias coisas que vcs acham sobre cinema hahaahhaajja.
    Independentemente disso, gosto do papo, consumo seus quadrinhos e livros e desejo muuuuuito sucesso pra vcs!

Deixe sua opinião

“Homem-Aranha: Longe de Casa” expande os horizontes do Cabeça de Teia com muita ação e humor

Guns n’ Roses no Lollapalooza (?) e outras notícias do mundo da música