A nova produção dos Estúdios Ghibli, “O Menino e a Garça”, já tem data para estrear no Brasil. A elogiada animação dirigida por Hayao Miyazaki entrará em cartaz em 22 de fevereiro. A distribuição nacional fica a cargo da Sato Company, que também planeja sessões de pré-estreia para a animação.
Vencedor do Globo de Ouro 2024 de Melhor Animação, o longa fez história se tornando a primeira animação longa-metragem não realizada em língua inglesa a receber a nomeação e a conquistar a vitória na categoria. O filme também já é visto como favorito para o Oscar.
A trama, embora se refira ao romance homônimo de 1937, de Genzaburō Yoshino, é uma história original, assumidamente baseada em experiências do próprio Miyazaki em sua infância. É a história do menino de 12 anos Mahito Maki, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico. Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela, e se mudam para a casa dela no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo.
Em sua estreia nos EUA, no dia 8 de dezembro, “O Menino e a Garça” ficou em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando US$ 10 milhões no primeiro final de semana. Mundialmente já arrecadou US$ 84 milhões.
*Informações via Folha de S. Paulo, Omelete e Sato Company
Comente!