em ,

Versões estendidas de O Senhor dos Anéis chegam à HBO Max

Consideradas definitivas pelos fãs, versões do diretor estarão disponíveis neste mês

Versões estendidas de O Senhor dos Anéis chegam à HBO Max | Filmes | Revista Ambrosia

A plataforma de streaming da Warner Bros HBO Max incluirá em seu catálogo as versões estendidas dos três filmes de “O Senhor dos Anéis”. A partir de 21 de maio estarão disponíveis “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei” nos cortes do diretor, que são considerados definitivos pelos fãs.

A ambiciosa trilogia, que adaptou o livro de J.R.R Tolkien para o cinema foi filmada simultaneamente na Nova Zelândia, e os longas foram lançados em 2002, 2002 e 2003. Ao todo, a saga arrecadou quase US$ 3 bilhões e venceu 17 Oscars pelos três filmes.

Na década passada Peter Jackson voltou à Terra Média para criar a versão cinematográfica de “O Hobbit”, livro de Tolkien que precede “O Senhor dos Anéis”. O primeiro longa, “Uma Jornada Inesperada” foi bem recebido pelos fãs, enquanto o segundo (“A Desolação de Smaug”) e o terceiro (“A Batalha dos Cinco Exércitos”) dividiram opiniões.

Vale lembrar que em setembro estreia na Amazon Prime a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que se passa muitos anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, na Segunda Era da Terra Média.

Leia também:

Sob a sombra do Anel – Como a trilogia O Senhor dos Anéis mudou tudo há duas décadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia