Desde que os produtores da indústria do mundo nerd em geral descobriram a internet como um meio eficaz para divulgação das suas produções, uma série de idéias mirabolantes pipocaram na rede para estender a atmosfera das adaptações dos filmes de histórias em quadrinhos.
E esses caras estão aprimorando cada vez mais as formas de “viralizar” esse universo entre os internautas. Depois de sermos “infectados” pela campanha de Batman: O Cavaleiro das Trevas, através de seus sites oficiais alternativos (veja aqui e aqui), podíamos pensar que pouca coisa seria tão bacana.
A bola da vez é adaptação de Watchmen para o cinema, que inaugurou uma verdadeira “epidemia”. Trailers interativos, videos, fotos, documentos históricos e até matérias do jornal The New Frontiersman – um folhetim fictício que veio de dentro da graphic novel – que divulga notícias de cunho de extrema-direita que aos poucos vão introduzindo a história e revelando segredos que envolvem a trama do filme.
Bem vindo ao Ambrosia 😀
No mais, prefiro essas abordagens mais provocativas do que o feijão com arroz que sempre foi empurrado goela abaixo. Cada dia que passa as publicidade vai se tornando mais pessoal e direcionada em nichos…