Warner ganha ação contra herdeiros de Seigel

13
2

Os herdeiros de Jerome “Jerry” Seigel estavam processando a Warner para poder receber uma parcela dos lucros dos filmes. Quem reporta é o site Variety.

superman

Na decisão, o juiz Stephen G. Larson disse que as licenças pagas pelo estúdio a DC não caracterizavam acordos pois estavam abaixo do justo valor de mercado. Isso quer dizer que os herdeiros só podem requerer lucros da DC Comics, que ganhou 13.6 milhões de dólares da Warner pelo lançamento de Superman: O Retorno, do que da própria Warner.

O juíz, que conduziu um julgamento de 10 dias, ainda disse que o diretor da Warner Alan Horn testemunhou que há esperanças de se fazer um novo filme de Superman, mas que não havia nada em desenvolvimento, que não havia roteiro e que o próximo filme só poderia sair em 2012.

Toberoff ainda afirmou que os herdeiros de Seigel e Shuster terão plenos direitos sobre os direitos autorais de Superman em 2013.

“A Corte ainda julgou dizendo que, se até 2011 a Warner não começar a produção do próximo filme, os herdeiros de Seigel terão direito de processar a empresa novamente por perdas e danos.”

J.R. Dib

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Warner ganha ação contra herdeiros de Seigel

  1. Que confusao, mas se eu fosse herdeiro de uma marca como Superman também ia querer comer pelas beiradas :p

  2. só pra sacar… quer dizer q em 2013 a warner/dc perde os direitos sobre o superman é isso?? Espero q ñ, gosto muito da Warner, ñ quero ve-lá prejudicada =/