em

Will Smith será O Último Faraó

Will Smith será O Último Faraó | Filmes | Revista Ambrosia

Will Smith vai adicionar a seu extenso currículo de papéis marcantes um grande faraó egípcio num filme da Columbia Pictures escrito por Randall Wallace (Coração Valente) e produzido pelo próprio Smith junto de James Lassiter e Ken Stovitz.

O Último Faraó (The Last Pharao) contará a vida o Faraó (de quem mais?) Taharqa (690–664 a.c.) que gravou seu nome na guerra entre Egito e Assíria iniciada em 671 por Esarhaddon (681 – 669 a.c.), Rei da Assíria. Provavelmente a história vai focar na primeira vitória de Taharqa sobre Esarhaddon, quando este estava com seus exércitos diluidos para conter revoltas em outras províncias, já que em seguida o rei Assírio tomou controle do Alto Egito obrigando Taharqa a ir fugir para o sul. Taharqa em seguida conteve várias revoltas e presenciou a morte de Esarhaddon, porém não conseguiu derrotar os Assírios e morreu na Nubia, local de seu nascimento.

A história de Taharqa me lembra bastante a de Willian Wallace, com todas reviravoltas que a marcha de um herói deve ter, portanto se Randall Wallace acertar a mão no roteiro espere por um filme emocionante. Agora é aguardar para ver quem será o diretor escolhido, o que costuma fazer toda diferença nos filmes épicos.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Salvador Camino