em

[Atualizado] Capcom abandona Nintendo Wii

[Atualizado] Capcom abandona Nintendo Wii | Games | Revista Ambrosia

Em entrevista para o site francês Gamekult, Antoine Seux, presidente da Capcom na França, decretou que a empresa está abandonando o Nintendo Wii em favor do Xbox 360 e do Playstation 3. Segundo Seux, os ‘gamers’, designação para os jogadores regulares, abandonaram o console da Nintendo e isto já se reflete nas vendas.

Para a Capcom, a principal constatação deste fato foram as fracas vendas de Resident Evil: The Darkside Chronicles para Nintendo Wii. Depois de três semanas, o jogo só vendeu 16 mil cópias em todo mundo, um número um número quase dez vezes menor que Resident Evil 4 e Resident Evil: The Umbrella Chronicles nos anos anteriores.

Questionado se isto significaria o fim do Wii? Seux disse acreditar que não, sua visão é que ainda é possível fazer sucesso com o console, mas apenas para jogos extremamente populares e que possuam uma ampla campanha de marketing (Mario & Sonic at the Olympic Games, New Super Mario Bros). Aparentemente a última aposta da Capcom no console é “Monster Hunter Tri“, um jogo que Seux acredita que pode atingir o atual consumidor de jogos de Wii se for bem vendido.

Por fim, Antoine Seux não deixou escapar nem mesmo o Nintendo DS que, junto do Sony PSP, possuem problemas de pirataria demasiados grandes para serem ignorados.

[Atualização] A Capcom desmentiu seu suposto afastamento doNintendo Wii, ao que parece a posição do diretor da Capcom France de forma alguma representa a opinião da empresa, e o site da Capcom Europe já anuncia que ao contrário do que foi dito por Antoine Seux  “continuaremos sempre a ser uma desenvolvedora multi-plataforma de softwares”.

Opiniões

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!

    Carregando

    0