Game XP 2019 - MediEvil recauchutado promete muita diversão | Games | Revista Ambrosia
em

Game XP 2019 – MediEvil recauchutado promete muita diversão

De volta a Gallowmere

MediEvil é um jogo lançado em outubro de 1998 para PlayStation na Europa e América do Norte, e em Junho de 1999 no Japão. Teve uma sequência em 2000, MediEvil 2, também para PlayStation. Posteriormente, em 2005, foi remodelado como MediEvil Resurrection para a PlayStation Portable. Agora o título ganha uma versão atualizada para PS4, com previsão de lançamento para outubro.

Esse remake do jogo está disponível no stand da Sony na Game XP 2019 e a sensação ao jogá-lo é, a despeito dos gráficos, de viagem no tempo. Para a época dos clássicos jogos adventure, cheios de inventividade.

Game XP 2019 - MediEvil recauchutado promete muita diversão | Games | Revista Ambrosia

O título segue a história do original, seguindo o estilo hack and slash. Desenvolvido pela Other Ocean Interactive, o design do jogo original e também em muita da arte, e alguns dos outros atributos do design do jogo vêm do original. Para quem não conhece a trama, o jogador assume o papel de Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro um pouco inadequado (e há muito tempo falecido) que foi ressuscitado acidentalmente pelo seu maior inimigo, o maligno feiticeiro Zarok. Na segunda oportunidade de derrotar seu rival, Dan embarcará em uma nova aventura para salvar o reino de Gallowmere e conquistar seu lugar como um verdadeiro herói.

Com o poderio gráfico atual, os cenários e o design de produção ganharam ainda mais graça. A configuração do boneco, uma caveirinha enfiada em uma armadura de cavaleiro medieval, já garante a risada. Personagens e cenários parecem saídos de um filme de Tim Burton (se o jogo virar filme, é o diretor mais indicado).

No inventário de armas pode-se escolher entre adaga e espada, além do escudo de cobre, que se desgasta ao sofrer ataques seguidos. Achei a espada mais eficiente para derrotar os zumbis que se sucedem no cenário do cemitério. O clima de filme de terror b foi mantido e é sem dúvida um dos pontos mais divertidos do jogo. A versão recauchutada desse clássico do videogame da Sony tem tudo para ser um dos lançamentos mais divertido nos games esse ano. A data de estreia é bem sugestiva: 29 de outubro, às vésperas do Halloween.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro