Game XP 2019 - Testamos Iron Man VR | Games | Revista Ambrosia
em

Game XP 2019 – Testamos Iron Man VR

Homem de Ferro vai deixar muita saudade no Universo Cinematográfico da Marvel. O herói foi o pontapé inicial do MCU e deixou uma marca indelével como o super-herói mais popular do cinema atualmente. Talvez para compensar essa falta que Tony Stark vai fazer nas telonas, a Marvel traz agora a possibilidade de você não apenas ver o ferroso, e sim SÊ-LO.

Game XP 2019 - Testamos Iron Man VR | Games | Revista Ambrosia

Isso graças à realidade virtual, tecnologia que vem tendo penetração cada vez maior no mundo dos games. É isso que Iron Man VR entrega ao jogador, a plena sensação de encarnar o Homem de Ferro e controlar todo aquele aparato tecnológico da armadura. Essa parceria da Marvel com a Sony – o jogo é exclusivo para o PSVR do Playstation 4 – teve 20 minutos de gameplay revelados durante a San Diego Comic-Con e ganhou um stand na Game XP 2019, que está acontecendo no Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

Após os testes básicos de controles e movimentos, você inicia o jogo e aparece literalmente na sua frente (claro, realidade virtual) a armadura do Homem de Ferro. Daí, você tem a clássica máscara acoplada ao seu rosto, com toda aquela interface (a alegria do fã floresce nesse momento). Ali o jogador já se sente o próprio Tony Stark.

A primeira tarefa é bastante básica. Consiste apenas em voar em direção à mansão. Quem tem problemas com altura pode ter uma certa tonteira nessa hora, pois a sensação é de estar mesmo levantando voo (com os botões da parte inferior do controle do PS Move), ainda mais com a ajuda do force feedback dos joysticks que reforçam a impressão de ter o vento batendo na cara. Mas em alguns segundos você se acostuma.

Ao chegar no objetivo, é hora de testar a sua pontaria, atirando em triângulos que surgem em determinados pontos do cenário (com o botão do meio na parte superior do controle). Concluída a tarefa, a coisa fica um pouco mais difícil quando o jogador deve também cruzar arcos colocados entre túneis rochosos e também socar quando surge o desenho de um punho. Para concluir, sua habilidade é testada quando deve fazer todas essas coisas ao mesmo tempo. Ou você achava que era fácil a vida de Tony Stark?

Pelo que se pode depreender da demo disponível no stand da Sony no evento, Iron Man VR entrega exatamente o que se propõe, ampliando ainda mais os domínios da Marvel na seara dos games. Se o jogo dos Vingadores dividiu opiniões, esse aqui, por apostar mais na experiência de se colocar no lugar do personagem, pode ganhar mais adeptos.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro