em

Hyrule Wars, Smash bros e Mario Kart 8: Nintendo luta para tornar o Wii U mais relevante

A Nintendo exibiu  na última noite (18 de dezembro) o que provavelmente será seu comunicado final no ano de 2013. É possível perceber que o foco tem se direcionado para o Wii U, já que o Nintendo 3DS já conseguiu se estabelecer como um grande sucesso, e foi o console mais vendido do mercado pelo segundo ano consecutivo. A principal novidade fica por conta de Hyrule Warriors, um título que entra automaticamente na lista dos jogos mais esperados de 2014. O jogo será desenvolvido pela Tecmo Koei, fazendo dele um jogo oficial da série Dynasty Warriors usando personagens e cenários do universo Zelda.

Com Super Mario 3D World, falhando em sua missão de trazer mais jogadores para o Wii U no japão (aparentemente o título do encanador por enquanto, foi o menos vendido da série principal), a empresa decidiu apostar na série Dynasty Warriors, que é um fenômeno absoluto nas terra do sol nascente. Para se ter uma idéia, o último título “Dynasty Warriors 8” vendeu mais de duzentas mil cópias em sua primeira semana de lançamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZOq4IiuRMWk[/youtube]

Outro dado interessante, é que Dynasty Warriors 7 foi o jogo mais vendido no Japão em 2011, conseguindo quase o dobro de vendas do segundo lugar, ocupado justamente por The Legend of Zelda: Skyward Sword. Para a Nintendo Hyrule Warriors efetivamente representa uma chance para o Wii U finalmente emplacar em sua terra natal, além de servir de consolo para os vorazes fãs de Zelda que esperam por um novo título na série.

Para aqueles que desconhecem, Dynasty Warriors é uma série que coloca os jogadores em arenas com combates frenéticos com centenas de oponentes ao mesmo tempo. Pelo trailer, podemos ver apenas Link como personagem jogável, mas é de se esperar que muitos outros apareçam, já que esta também é uma tradição da série.

 Smash Bros e Mario Kart 8

O Nintendo Direct veio recheado de novos trailers, entre eles estão novidades pertinentes para dois dos mais esperados jogos para o Wii u, Super Mario Kart 8 e Super Smash Bros.

Rosalina é a nova desafiante no Super Smash Bros para Wii U (Foto: Divulgação)

Ambos os trailers contam a ilustre presença de Rosalina, personagem criada para Super Mario Galaxy, responsável por viajar pelo espaço e cuidar das Lumas, seres que um dia se transformarão em todas as coisas que compõe o universo, de planetas à estrelas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WWhWAUrLqKQ[/youtube]

Como lutadora em Super Smash Bros, Rosalina utiliza principalmente sua varinha mágica e suas habilidades para flutuar durante o combate. Ela também conta com a ajuda de um Luma inseparável que funciona como os Pikmins de Olimar ou os Ice Climbers. Super Smash Bros para Wii U e Nintendo 3DS será lançado no primeiro semestre de 2014.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mU7tXqYplA8[/youtube]

Rosalina aparece pela segunda vez em um título da série Mario Kart, depois de sua estréia em Mario Kart Wii. O novo trailer mostra dezenas de novas pistas e carros, e deixa claro que este será um dos mais divertidos jogos da série em anos, com muitos elementos inovadores como os pneus que lhe permitem andar pelas paredes e pelo teto. Mario Kart 8 também tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014, no que parece ser uma tentativa da Nintendo de fazer o seu “novo” console finalmente engatar com o público.

Para os interessados em mais novidades, como o novo jogo Dr. Luigi, o Ambrosia colocou todo o Nintendo Direct abaixo em um único vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OS_gYzv02SQ[/youtube]

Deixe sua opinião