Jogos mobile: dicas de games online para jogar em 2022

26
0

O Brasil, que há alguns detém o maior mercado de games da América Latina, segue nadando de braçada no segmento. De acordo com a Newzoo, empresa de consultoria que é líder global em análise de jogos e eSports (esportes eletrônicos), o mercado nacional de jogos gerou uma receita de R$ 11 bilhões no ano passado — um recorde para a cena gamer no país.

Parte importante desse sucesso deve-se à popularidade dos jogos mobile do país. Além de ser economicamente mais acessíveis do que computadores e consoles de última geração com gráficos impressionantes em resolução 4K, os smartphones e tablets têm ao seu favor a praticidade de serem portáteis e fáceis de transportar.

Razão pela qual, não é raro vermos títulos com mais de 1 bilhão de downloads. Como não poderia ser diferente, com os celulares e tablets em evidência, o que não faltam são opções interessantes para aproveitar o melhor do setor mobile.

Pensando nisso, vamos analisar e destacar três jogos que estão em alta popularidade em 2022: Spaceman, Free Fire e PUBG Mobile!

Spaceman (Jogo do Foguetinho)

Título multiplayer lançado neste ano e mais conhecido no Brasil como o Jogo do Foguete, Spaceman é uma slot de vídeo mobile diferente da grande maioria dos caça-níqueis online que conhecemos. Isso acontece porque ela apresenta uma jogabilidade de estilo crash, na qual não há cilindros, colunas ou símbolos de pagamento na tela, mas sim um destemido astronauta que libera multiplicadores progressivos conforme o seu nível de altitude aumenta.

Para muitos entusiastas, o grande objetivo no Jogo do Foguetinho é tentar sacar a aposta antes que o astronauta se choque com algum corpo celeste e volte para o seu ponto de partida. Já os usuários mais corajosos preferem manter a calma e esperar que o personagem tenha multiplicadores suficientes para atingir o potencial máximo de ganhos por rodada: 5.000 vezes a aposta.

Vale destacar que Spaceman também conta com uma atmosfera altamente social, colocando à disposição dos jogadores brasileiros um chat ao vivo para toda a comunidade do game trocar experiências e informações, o que não deixa de ser interessante.

Free Fire

Fenômeno de popularidade no Brasil, Free Fire é um dos jogos mobile de battle royale mais prestigiados pelo público em grandes plataformas de streaming nos últimos anos. Hoje, cinco após o seu lançamento oficial, o game conta com mais de 60 milhões de avaliações oficiais de usuários do mundo todo, levando Free Fire ao status de jogo mais avaliado de todos os tempos na internet.

Quanto a sua jogabilidade, no modo clássico, até 50 jogadores online lutam pela sobrevivência em um campo de batalha dinâmico. De fácil adaptação para novatos, o objetivo do jogo é eliminar outros jogadores até que reste apenas um de pé no cenário.

Ao todo, são mais de 30 personagens elegíveis e muitos deles baseados na vida real, incluindo celebridades. Como título de curiosidade, em 2020, o DJ brasileiro Alok foi eleito pela Garena (desenvolvedora do game) o avatar mais popular de Free Fire.

PUBG Mobile

Adaptação fiel da versão de PUBG versão console, PUBG Mobile foi lançado ao mercado de smartphones e tablets em 2018. Desde então, esse jogo da Tencent Games é um grande sucesso de público e crítica, tanto no quesito de jogabilidade quanto no aspecto de recursos gráficos.

Vale mencionar que ele adota um estilo mais realista do que muitos jogos battle royale, seja em primeira ou terceira pessoa.

Assim como Free Fire, vence o último jogador que restar no cenário, mas com uma diferença: em PUBG Mobile há até 100 jogadores em uma única batalha, o dobro suportado pela versão tradicional de Free Fire.

Além do modo solo, os jogadores também podem optar por jogar em equipes de dois ou quatro usuários. Não por acaso, o dinamismo e alto nível de imersão do título contribuíram bastante para que ele se tornasse um dos games mais jogados no mundo.

PHOTO by Pixabay

Futuro: gigante se prepara para atender as demandas de mercado nos próximos anos

Com a clara e nítida força do mercado mobile de games nos últimos anos, muitas gigantes da cena gamer estão dedicando cada vez mais esforços para produzir jogos de celulares e tablets.

Nesse cenário, podemos tomar como exemplo a EA Sports, que no ano passado não hesitou em desembolsar a quantia de US$ 3,6 bilhões para comprar as desenvolvedoras Glu Mobile e Playdemic, duas empresas importantes na produção de títulos mobile.

Com esse amplo movimento de mercado a EA pôde mostrar a todo setor mobile, de uma vez por todas, que está pronta para competir com seus principais concorrentes de igual para igual nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *