em ,

Lançamento de PS4 é tumultuado e cheio de problemas

Se a Sony esperava uma semana de grande sucesso devido ao lançamento de seu tão aguardado console, Playstation 4 já pode ir revendo seus conceitos.

Para começar, alguns aparelhos já saíram da fábrica com defeito e queimaram com apenas dias de uso. O que passou a ser chamado de síndrome da “luz azul” – similar aos círculos vermelhos que indicavam superaquecimento e eventual adeus ao seu Xbox – pois o console era ligado mas nada acontecia, as placas não respondiam. A produtora de jogos Eletronic Arts (EA) depois de receber reclamações de clientes, chegou a divulgar uma nota culpando a Sony e apontando uma atualização de firmware como responsável pelo travamento dos jogos e dos joysticks. Mais tarde eles se retrataram.

Ainda assim os problemas continuaram. Devido ao enorme acesso a PSN, a rede ficou fora do ar por algumas horas e eles ainda não sabem como irão fazer para controlar esse aumento no trafego de usuários. Há ainda outras reclamações como impossibilidade de armazenamento de saves, problemas em iniciar o software, não conseguir concluir as atualizações e até alguns contratempos com o HDMI. De qualquer forma, pelos números divulgados, essa perda é muito pequena, de 0,4% e totalmente dentro do esperado para uma primeira geração de console.

Há ainda os mais radicais, que revoltados com a Sony ou com os fãs da Sony, decidiram protestar de uma forma bem exagerada, que é o caso deste rapaz no vídeo que foi o primeiro a entrar na loja Best Buy, adquirir seu console, para logo depois quebrá-lo na frente de todos que ainda aguardavam na fila.

Para nós brasileiros, com esse absurdo de valor cobrado, serão poucos os que terão a oportunidade de comprar a primeira geração do console. Confesso que mesmo que pudesse, esperaria as próximas gerações para me ver livre desses eventuais problemas.

fontes: The Verge, Super Interessante e Fórum Sony

Participe com sua opinião!