Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Novo PSP Go perde UMD mas ganha 16 Gb

Detalhes do novo portátil da Sony emergiram recentemente e parece incorporar algumas novidades muito interessantes. A mais notável é no UMD (solução para drive de CD/DVD da Sony) que foi completamente riscado dos planos, para alegria de muitos.

Outra grande mudança é certamente ligada a esse dado. O PSP Go, como esta sendo chamado, ganha memória interna sólida de razoáveis 16Gb, um slot para mais outro tipo de memória e conexão BlueTooth. Tudo indica que a Sony pretende distribuir conteúdo online para os aparelhos usando a Playstation Network, o que é exatamente o que a Nintendo esta tentando fazer com o DS.

A característica mais notável é o design, mais fino e com painel slide como em alguns celulares, que foi permitido pela remoção do espaçoso drive UMD. O modelo está sendo comparado com o “Mylo”, também da Sony, que é uma imagem escarrada e cuspida do aparelho.

Novo PSP Go tem formas mais leves por não ter UMD Drive
Novo PSP Go tem formas mais leves por não ter UMD Drive

O lançamento do PSP Go esta marcado para o segundo semestre de 2009. E entre as promessas, Gran Turismo e Metal Gear são títulos que já estão anunciados para o console. Curiosamente, o PSP Go não vai substituir o PSP 3000, ao invés disso, deve ser vendido lado a lado. Como esta estratégia de venda irá funcionar é uma pergunta interessante…

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Entrevista sobre o assassinato em Ouro Preto

Próxima publicação

Semana Ingmar Bergman na UniverCidade

Comentários 8
  1. Poxa, eu tenho o modelo 2000, e achei esse muito feio, poderia ter caprichado mais no design, deve ser horrível jogar nele, botões mt próximos, além de terem diminuído a tela

  2. Adoro portátil, mas como o PSP não tem a franquia de Pokemon, o DS fica em vantagem :/

    Dúvida: Essas mudanças vão ser apenas em add ons/estilo, mantendo os jogos dos PSPs anteriores ou este novo modelo não vai mais ser compatível com os jogos mais antigos?

  3. Vai ser compativel, a SONY irá manter a produção do PSP 3000 e PSP GO!. Esse modelo é apenas mudança visual, enfatizando, HORRIVEL xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Resenha: Stacking

Plataforma: PS3 e Xbox 360 Gênero: Puzzle Selo: Independente Desenvolvedora: Double Fine Lançamento: 08 de…