em

Pocket Games: Angry Birds

Bem vindos a primeira edição da “Pocket Games“, uma coluna descompromissada sobre jogos mobile, principalmente aqueles casuais que lhe fazem encarar com alegria uma fila de banco, o ônibus até o trabalho, a espera no cinema…

E para começar vamos de Angry Birds, o melhor game para iPhone de todos os tempos que agora também já esta disponível para Android, iPad, PlayStation Portable, Nintendo DSi, Wii, Android, Mac e alguns outros celulares.

Conheça a história:

É isso mesmo, pense em Angry Birds como uma versão de fazenda de Bastardos Inglórios e você pode começar a vislumbrar a raiva das aves sobre aqueles malditos suinos. Controlando diversos tipos de passarinhos suicidas, sua missão é nada menos que destruir os porquinhos nos cerca de duzentos cenários oferecidos pelo jogo, uma tarefa nada simples já que seus inimigos criaram os mais diversos tipos de abrigo para escaparem da fúria titânica dos passarinhos.

Uma prévia do gameplay:

Utilizar de maneira precisa cada tipo de pássaro é essencial não somente para completar os cenários e avançar no jogo, mas também para conseguir causar a maior devastação possível utilizando o menor número de pássaros e assim ganhar uma gradação maior naquele cenário. O que aumenta bastante a (raiva) diversão, já que muitas vezes me vi repetindo diversas vezes o cenário para conseguir mais de uma estrela (do máximo de três).

O que torna Angry Birds mais do que um dos milhares de jogos na Appstore são os detalhes. Além de personagens e cenários muito bem construídos, algumas pequenas características lhe conquistam rapidamente. Por exemplo, quando seus recursos se esgotam e você falha em destruir os porquinhos, eles lhe agraciam com um terrível sorrizo, que só dá mais vontade de voltar a jogar para acabar com os pequenos bastardos.

[xrr rating=4.5/5]

  • Jogo: Angry Birds
  • Plataforma: iPhone, iPad, PlayStation Portable, Nintendo DSi, Wii, Android, Mac. (Em breve para Playstation 3 e Xbox 360)
  • Gênero: Quebra-cabeça
  • Selo: Chillingo
  • Desenvolvedora: Rovio
  • Lançamento: 11 de Novembro de 2009

Para experimentar gratuitamente Angry Birds para iPod e iPhone visite este link da Appstore, mas já aviso que o melhor mesmo é gastar US$ 0.99  e comprar o game completo. Para demais aparelhos, consulte a loja de aplicativos do seu dispositivo. Por fim, recentemente a Mattel anunciou uma versão de mesa de Angry Birds.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0