em

A Renovação de Ragnarok

Durante muitos anos Ragnarok, um RPG de origem coreana, foi um grande fenômeno aqui no Brasil, sendo o primeiro grande MMO a atuar de forma ampla no país, isto é, com opções de língua portuguesa e compra direta na moeda local. Com o passar do tempo, Ragnarok foi perdendo a hegemonia de seu mercado, principalmente por causa dos outros grandes MMOs que chegaram aqui, como o próprio World of Warcraft, que apareceu munido de muita atenção pela parte da Blizzard, que soube implementar de forma impecável a battle.net no Brasil.

No entanto, a empresa Level Up, o selo por trás deste popular MMO, liberou para o público neste mês de Fevereiro uma “expansão” para Ragnarok batizada de Renovação, após passar por quase seis meses de beta testes. Ao que parece muita coisa mudou para chamar atenção do antigo público e também atrair novos jogadores.

Basicamente TUDO o que você conhece sobre o jogo sofreu alguma mudança com a Renovação. A começar por seus personagens, que agora podem evoluir ainda mais. Novas fórmulas e cálculos alteraram a jogabilidade com a qual você estava acostumado, sua forma de ganhar experiência, enfrentar os inimigos e evoluir. Confira algumas das grandes novidades que vão renovar seu jeito de enxergar o jogo:

  • Classes 3: São 13 classes novas, continuando as carreiras das clássicas classes 2 do jogo. Você pode evoluir para elas após atingir o nível 99 de base e 50 de profissão na classe 2 ou na sua transclasse, e levará as habilidades já aprendidas da mesma forma que fez nas evoluções anteriores.
  • Nível Máximo: O nível máximo de base agora se torna 150. Você não recomeça do 1º nível quando vira Classe 3, apenas continua a evoluir.
  • Menos EXP para evoluir: Isso visa facilitar uma evolução mais acelerada dos personagens, para que novos jogadores possam interagir mais facilmente com os jogadores que já possuem personagens em níveis mais avançados.
  • Mudança na Def nos Itens: Como as fórmulas de Ataque e Defesa mudaram, o valor de Defesa das armaduras foi modificado.
  • Informação dos Monstros: Os atributos e parâmetros dos monstros foram modificados para adotar as novas fórmulas do jogo. O que não sofreu alteração foram as Propriedades, Tamanhos e Raças.
  • Armas Exclusivas: As Classes 3 dividem 4 novas armas exclusivas que nenhuma outra classe pode equipar.
  • Armaduras Exclusivas: Assim como as armas, as Classes 3 chegam com 6 equipamentos de defesa exclusivos, 3 armaduras e 3 escudos.
  • Chapéus Exclusivos: Cada Classe 3 possui um chapéu exclusivo, que não pode ser usado por nenhuma outra classe, totalizando 13 novos chapéus.
  • Nível de Refino: Os equipamentos podem ser refinados até o nível 20 em um novo NPC, para se tornarem fortes o suficiente contra os novos desafios. Falhas fazem o item perder 3 níveis de refino ou ser destruído.
  • Novas Cartas: 11 novas cartas de monstros foram adicionadas
  • Sistema de Grupo melhorado: Jogadores em grupos equilibrados, onde há divisão de EXP, passam a receber um bônus de 10% de EXP a cada membro adicionado ao grupo a partir do 3º, chegando no máximo a um bônus de 100% de EXP. Além disso, o limite de diferença de nível para se formar um grupo com divisão de experiência aumentou para 15 níveis.
  • Sistema de Formação de Grupo: Novo sistema que lhe auxiliará a encontrar grupos que precisem do seu personagem, ou achar o jogador certo que falta para o seu grupo ficar completo.
  • Redistribuição dos Monstros: Muitos monstros mudaram de lugar e não serão mais encontrados em seus antigos mapas, passando a habitar áreas diferentes do jogo.
  • Novo Mapa Múndi: Algumas áreas foram removidas do mapa e ele agora é dividido por níveis de dificuldade, mostrando qual o nível indicado que seu personagem deve possuir para evoluir em cada área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprendiz

Publicado por Autores Convidados

Série Nova: Traffic Light

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos!