em

Sega promete retorno de Sonic ao universo 2D

- needlemouse - Sega promete retorno de Sonic ao universo 2D

Em 2010 Sonic the Hedgehog comemora 20 anos de criação, mas ao contrário do encanador bigodudo, seu apelo junto ao público gamer sofreu uma queda vertiginosa ao longo dos anos (iniciada no final da era 16 bits). Infelizmente a própria Sega foi responsável pela tragédia do personagem ao produzir verdadeiras monstruosidades envolvendo o personagem.

Acredito que o vídeo abaixo, produzido pelo grupo ScrewAtack, reuni bem o melhor e pior do personagem nestas duas décadas. Porém antes que assista, aviso que a parte dos piores jogos só é recomendada para pessoas sem problemas cardíacos :p

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SKpnX9MDcD4[/youtube]

Com o fim dos consoles Sega, muitos acreditaram que o personagem estaria fadado ao esquecimento, mas como tudo na vida, as melhores soluções surgem de onde menos se espera… O aclamado retorno do personagem aconteceu justamente na casa do seu maior rival quando, em 2005, o personagem renascia em 2D no game Sonic Rush (Nintendo DS). Rush recebeu nota 9 de 10 no portal IGN, vendeu quase três milhões de cópias e gerou uma também bem-sucedida sequência, mas o mais importante sem dúvida foi abrir as portas do personagem na Nintendo e seus bem sucedidos consoles.

Com os bolsos novamente cheios de dinheiro, a Sega agora promete voltar as origens e lançar um novo jogo em 2D de alta definição para o vigésimo aniversário do personagem. Por enquanto o game recebeu apenas o codinome Project Needlemouse e um teaser trailer que você confere abaixo, mas a expectativa é muito alta.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lxwdVwtbnHM[/youtube]

Todos de dedos cruzados!

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar Samurai

Publicado por Salvador Camino