em ,

Ubisoft apresenta: The Mighty Quest for Epic Loot (Free to Play)

A tempos venho me deparando com as mesmices e variações de “MOBA“, “MMORPG“, Survivals não sei das quantas…

Penso que inovar é buscar outras maneiras de se jogar e não só novos jogos da mesma.

Ainda acredito, por exemplo, que as produtoras independentes vão surpreender muito e essa maioria de arcades vintages cheios de cores por eles lançados quase sem enredo ou contexto serviram de escola para o futuro mesmo.

Digo isso porque há poucos, a mundialmente conhecida e veterana no mundo da jogatina Ubisoft, lançou o The Mighty Quest for Epic Loot.

Este tem uma proposta mesmo diferente, cada jogador tem um castelo e um herói fixos a sua escolha. O seu objetivo e dos respectivos jogadores é invadir, pilhar o castelo alheio e assim acumular riquezas. Sua responsabilidade para com o próprio castelo é de mantê-lo forte e equipado contra os invasores com armadilhas e criaturas das mais diversas. Tendo em vista que você mesmo não pode usar seu herói para intervir e o máximo que se pode fazer a respeito é testar as defesas do seu próprio castelo. O segredo mesmo é articular uma estratégia em seu labirinto para impedir que invasores tenham sucesso e cheguem até o fim com vida.

Não sei se consigo chama-lo de multiplayer pois nessas tais incursões aos castelos voa-se solo e seu “char” precisa estar coerente aos níveis dos equipamentos pra se virar sozinho. Não existem parties, nem salas cheias de jogadores.

As classes disponíveis são poucas quatro e a imersão fica então por conta da narração divertida e da caracterização do figura. Em compensação os gráficos são elaborados e acompanham bem os atuais, principalmente nos cenários com variações até que tímidas mas eficientes em gerar labirintos incríveis.

Infelizmente como em todo início temos percalços e alem dos bugs a corrigir falta aquele pacote de atualização pesado cheio de coisas e detalhes novos ou até recauchutados. Mas até lá, a Ubisoft atualmente disponibiliza na Steam o título “no estado” pra download e acesso gratuito, aproveitem.

 

Participe com sua opinião!