“É Preciso Despertar”: Fernando Grecco lança clipe para canção inspirada em João Gilberto

48
0

Fernando Grecco acaba de lançar o videoclipe de “É Preciso Despertar”, uma ode à música imortalizada por João Gilberto.

Produzida em parceria com Alê Siqueira, inspirada no arranjo original de violão do próprio João Gilberto, a letra reverencia a diversidade e a vitalidade da cultura brasileira, assim como os renomados mestres da cena nacional. Ela destaca não apenas a riqueza da música produzida em nosso país, mas também a exuberância da natureza, incluindo nossos rios e mares, nossas festas e culinária, e, sobretudo, a notável capacidade do povo brasileiro de persistir e realizar, mesmo diante de desafios.

“Esta interpretação do João Gilberto é emblemática, com sua batida de violão sintetizando o samba de uma forma única, e me inspirou a criar uma composição que tivesse como ponto de partida esse violão, mas que tomasse outros rumos. Achei que era uma boa oportunidade para fazer um tributo ao Brasil e a artistas que admiro, alguns ainda demandando, a meu ver, um reconhecimento a altura de seu tamanho, como a grande Alaíde Costa, por exemplo, e também às coisas que adoramos no Brasil. A Vanessa, o Clebão e o Chrys arrasaram no suíngue da interpretação, e o Alê Siqueira trouxe várias ideias  para deixar o arranjo mais moderno, como usar sintetizadores, o vocoder, e uma bateria filtrada, que fica de fundo na mixagem. Por fim, curti descer a serra para fazer o clipe com essa vista pro mar”.

No videoclipe, Fernando Grecco conta com a parceria artística de Chrys Galante e Bola de Meia Filmes. Inspirado pela essência da bossa nova, do samba e de João Gilberto, o cenário escolhido foi o deslumbrante Morro da Asa Delta, entre Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Além das cenas externas, o audiovisual também oferece um vislumbre dos bastidores da gravação, com Cleber Almeida na bateria, Vanessa Ferreira no baixo acústico, Chrys Galante na percussão e a participação de Grecco na guitarra.

FICHA TÉCNICA | É Preciso Despertar, de Fernando Grecco

Composição: Fernando Grecco
Produção Musical: Fernando Grecco e Alê Siqueira
Fernando Grecco: vocais, violão, guitarra e programação de sintetizadores
Vanessa Ferreira: baixo acústico
Cleber Almeida: bateria
Chrys Galante: percussão
Gravação de áudio: Diego Techera e Fernando Grecco
Mixagem: Ricardo Mosca
Masterização: Carlos Freitas / Classic Master USA
Videoclipe: Bola de Meia Filmes
Roteiro e concepção: Chrys Galante e Fernando Grecco
Direção de Fotografia e Edição: Chrys Galante
Assistente de Câmera: Léo Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *