em

Antes de Dormir, de S.J. Watson

“Antes de Dormir”, romance de S. J. Watson, é um thriller passado em Londres, que conta a história da amnésica Christine Lucas. Todos os dias ela acorda em um quarto desconhecido, com um homem que diz ser seu marido.

Depois de um tempo, Dr. Nash, um especialista em problemas como o de Christine, a procura para começarem um tratamento. Após algumas consultas e exames, ele sugere que ela passe a escrever um diário antes de dormir, já que sua memória some após cada noite de sono.

Todas as manhãs, Dr. Nash liga para Christine, explica quem ele é, e pede que ela leia seu diário, porém, seu marido não pode saber de sua existência, nem do tratamento. A experiência começa a dar certo, e ela passa a ter algumas lembranças de seu passado, no entanto, logo no início de seu diário uma revelação: “Não confie em Ben” estava escrito, o que a deixa um tanto confusa.

Com o passar do tempo, ela começa a perceber que talvez aquele aviso faça algum sentido, já que com a ajuda de seu diário e desses pequenos flashes de memória que passa a ter, se dá conta de que sua vida parece ser diferente daquela que seu marido conta todas as manhãs.

“Antes de Dormir” é daqueles livros que você começa a ler e o tempo passa sem que se perceba. A história, muito bem escrita, prende do começo ao fim, deixando o leitor com aquela inquietação, querendo saber o que vem no próximo capítulo, e pensando qual será o desfecho dessa história surpreendente. E o final é realmente inesperado.

Vale comentar que esse é o primeiro livro do autor britânico, e é resultado da primeira turma do curso Como escrever um romance. Os direitos de adaptação pra o cinema foram adquiridos pela produtora de Ridley Scott, portanto, podemos esperar um filmão logo, logo por aí. Pelo menos, tem tudo pra ser. Enquanto o filme não chega, delicie-se com livro, é uma história e tanto!

[xrr rating=5/5]

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!