LançamentosLiteratura

Brigite Guardô revela o segredo do Reino da Pavônia

Brigite Guardô por Fernanda Dias (4)

A palhaça mais afetuosa e questionadora da literatura infantil está de volta! Após o sucesso de “Alegria Não Se Encaixa”, a personagem Brigite Guardô retorna em um novo livro que promete encantar, emocionar e provocar reflexões necessárias: “Brigite Guardô no Reino da Pavônia”. A obra, escrita por Lilian Amaral – psicóloga, psicopedagoga e atriz –, está em pré-venda e convida leitores de todas as idades para uma jornada vibrante sobre aceitação, liberdade e empatia.

Na trama, Brigite visita o sofisticado Reino da Pavônia, um lugar onde tudo parece impecável: os habitantes são elegantes, simétricos e padronizados. No entanto, com seu inseparável par de “óculos de ver profundo”, ela descobre que nem tudo é o que parece. Por trás da perfeição, há um segredo que esconde a beleza singular de cada habitante. Com seu olhar sensível e sua alegria contagiante, Brigite os ajuda a se libertarem das aparências e a celebrarem quem realmente são.

A nova obra reafirma o compromisso da autora com temáticas contemporâneas como inclusão, diversidade e saúde emocional, abordadas de forma leve, colorida e bem-humorada. Com ilustrações cativantes e uma linguagem acessível, “Brigite Guardô no Reino da Pavônia” é leitura ideal para famílias, escolas e espaços que valorizam o respeito às diferenças e a formação de leitores críticos e sensíveis.

“O livro nasce do desejo de continuar dialogando com as crianças e com o adulto que as acompanha, reforçando que ninguém precisa se disfarçar para pertencer”, afirma Lilian Amaral.

Lançamento com programação especial

O lançamento oficial acontece no dia 23 de maio (sexta-feira), às 19h30, na FUNARTE MG, localizada na Rua Januária, 68 – Centro. A programação inclui um momento de autógrafos e a exibição do curta-metragem “Nonada Brigite Encontra o Sertão”, dirigido por Lilian Amaral, ampliando ainda mais o universo da palhaça Brigite com poesia e brasilidade.

Além disso, o curta terá uma sessão especial no Cine Santa Tereza, um dia antes do lançamento, no dia 22 de maio, às 19h, na Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza. A entrada também é gratuita e é uma oportunidade para o público mergulhar ainda mais no universo poético e questionador da personagem.

SERVIÇO:
Pré-venda do livro “Brigite Guardô no Reino da Pavônia”
Onde comprar: https://linktr.ee/brigiteguardo_
Valor: a partir de R$45

Exibição do curta “Nonada Brigite Encontra o Sertão
Dia 22 de maio, quinta-feira, às 19h
Local: Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada gratuita 

Lançamento: 23 de maio, sexta-feira, às 19h
Local: Funarte MG — Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte
Exibição do Curta-metragem: Nonada Brigite Encontra o Sertão, com direção de Lilian Amaral
Entrada gratuita 

Deixe um comentário

Sugeridos
Victor Biglione - Foto Nando Chagas
LançamentosMúsica

Victor Biglione relança álbum de show produzido por Quincy Jones

Obra remasterizada por Carlos Mills, “29º Montreux Jazz Festival (Ao Vivo)” chega...

Berg Menezes por Daniel Calvet
LançamentosMúsica

Berg Menezes lança o álbum Faísca, Fagulha Ou Centelha

Terceiro álbum de estúdio do cearense traz Libras, audiodescrição e poética inclusiva...

Os livros marcantes de Zuenir Ventura
ListasLiteratura

Os livros marcantes de Zuenir Ventura

Ao longo de sua trajetória como jornalista e escritor, Zuenir Ventura (1931–2026)...

Zuenir Ventura
AstrosLiteraturaNotícias

Memória brasileira e a trajetória de Zuenir Ventura

Existe um tipo raro de jornalista que consegue transformar a pressa do...

Camaleonica256009 HQ @julia giros
LançamentosMúsica

Camaleônica convoca a reconciliação popular em “Aquelas Coisa”

Com um discurso direto e urgente às vésperas do período eleitoral, a...

Manu lafer
LançamentosMúsica

Manu Lafer lança “Música Mulher”

Já está disponível nas plataformas digitais Música Mulher, novo álbum do compositor, cantor...

Faouzia Divulgação
LançamentosMúsica

Faouzia viralizou no Brasil com “Unethical”

A cantora e compositora marroquino-canadense Faouzia vem conquistando uma legião de novos...

MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança a inédita “Nobody Knows What It’s Like To Be Lonely”

Coleção comemorativa do lendário álbum “Too Fast For Love” chega em momento...

Spiritbox por Ana Massard
LançamentosMúsica

Spiritbox lança “Mourning”, que ganha um clipe

Um dos nomes mais inovadores do metal moderno, a banda canadense Spiritbox...

Frames aprimorados videoclipe de Inner Child, filmado pelo videomaker Togga Gundersen (2)
LançamentosMúsica

Norueguesa Maribelle escolhe o Brasil para relançar seu novo álbum 

Lançado oficialmente em 5 de junho, "A New Spring" é um trabalho...