em ,

Daniel Pandeló Corrêa disponibiliza primeiros livros da carreira em formato digital

O escritor carioca Daniel Pandeló Corrêa se prepara para lançar seu primeiro trabalho em formato de áudio, onde mesclará poesia com inspiração slam e música no EP “Invocações”. Comemorando o momento, o autor acaba de disponibilizar seus três primeiros livros – “Bucolidade Urbana” (2006); “Nadastar” (2007), ambos independentes, e a novela “Tristes Camelos” (2009), da editora Faces – em formato digital revisado e inédito.

As obras podem ser baixadas para o Kindle, na loja da Amazon Brasil, e estarão disponíveis gratuitamente no site do autor.

“Parte do processo para eu finalmente querer lançar esses novos foi uma aceitação da minha jornada. Do que me fez chegar até aqui. Esses livros foram feitos durante minha adolescência, dos 13 aos 19 anos, e bem, a gente muda muito desde então e não se relaciona com quem éramos. Mas isso não apaga o que eu era. Os dois próximos lançamentos, ‘Invocações’ e ‘Voando Reto num Muro de Tijolos’, falam muito como podemos fugir de muita coisa da vida, exceto do passado. Então decidi finalmente lançar esses livros digitalmente”, revela.

Em “Bucolidade Urbana”, ele reflete muito do ritmo das cidades. O livro de estreia reuniu contos e poemas publicados por Daniel em seu blog entre 2003 e 2006. São pequenas tragédias urbanas, de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, com os nuances do olhar adolescente sobre uma realidade desigual. Já em “Nadastar”, oferece uma mistura da linguagem de cordel com os poemas de voz de João Cabral de Melo Neto. A obra cria um nordeste mítico em um interior qualquer para contar a história de amor entre uma mulher e uma televisão. Por fim, “Tristes camelos” é uma novela sobre obsessões. Sob o ponto de vista de um homem que não consegue lidar com um amor fracassado, a trama expõe personagens que permearam de modo quase despercebido a vida daquele casal.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Build Up Media

Musicólogo

Ahsoka Tano de Star Wars terá sua própria série na Disney +

Galápagos anunciou a distribuição de Smallworld of Warcraft no Brasil.