Ambrosia Lançamentos Iluminuras lança 'Rosa que está' de Luci Collin

Iluminuras lança ‘Rosa que está’ de Luci Collin

o homem
em mim
esculpe
     (lentamente)
cicatrizes
a mulher
em mim
refaz
     (ponto por ponto)
a estrada
a estátua
     (olho por olho)
refaz
em mim
a mulher
o homem
em mim
fabula
     (solenemente)
cigarras

A editora Iluminuras traz mais obra de Luci Collin, “Rosa que está”, um livro de poesias com apresentação do também poeta Armando Freitas Filho:

A poesia de Luci Collin continua alta. Melhor: continua crescendo. Melhor ainda: continua séria. O que oferece aos leitores é uma notável sequência de poemas, escrita com ponta fina, digitada firmemente. Se bem me lembro do que eu senti anteriormente, a coesão de sua poética mantém o equilíbrio perfeito de uma progressão exata de uma carreira contínua. A prova disso está nos poemas, cito alguns ou poderia citar todos, pois é difícil preferir uns e deixar de lado outros: “Alinho”, “Incombinado”, “Traço”, “Lida”, “Rogativa”, “Acontecido”, “De se fazer”, “Cinzel”, “Manto”, “Shikantaza”, “Lembrete”, “Remissivo”, “Raso”.

Paro por aqui para deixar, no meio do livro, esse jogo de escolha, que volta e meia, tende a adicionar outros títulos, que foram deixados para trás, cometendo injustiças, sem sombra de dúvida. Pois em Rosa que está nenhuma pétala deve ser esquecida e não querida. Trata-se de um livro completo, de A a Z. E a cada leitura (já que ele pede releituras) vamos descobrir novas nuanças das suas rosas reunidas num buquê que não se despetala.

O evento de lançamento ocorrerá dia 22 de junho, na Livraria Arte e Letra, em Curitiba.

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação