Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Obra de Guto Lacaz ganha novo formato no livro Coincidências Industriais

Objetos que não têm relação direta, mas se encaixam perfeitamente. A obra Coincidências Industriais, do artista multimídia Guto Lacaz, foi transportada para as páginas de um livro a ser explorado de forma intimista e pessoal. Editado pela Lovely House, Coincidências Industriais, o livro será lançado no dia 21 de fevereiro, a partir das 18h, na Collectania, em São Paulo.

Os editores Luciana Molisani e José Fujocka, da Lovely House, decidiram interpretar a obra de Lacaz em formato de livro de artista e criaram um registro lúdico de um dos mais conhecidos trabalhos do artista. Em formato de pequeno caderno, a edição reúne as peças da instalação artística em tamanho real, com folhas de acetato para permitir que o leitor encaixe os objetos recriando o projeto do artista.

“A obra gráfica traz cinco relações precisas entre dois objetos, gerando um terceiro, rico em plasticidade e materialidade. No decorrer das páginas, o livro desvenda e convida o leitor a reviver as relações encontradas pelo artista e seus pares”, explica Luciana Molisani. A primeira edição da obra artística literária tem tiragem de 300 exemplares numerados.

O projeto Coincidências Industriais têm sua origem ainda nos anos 1970, a partir da curiosidade de Lacaz sobre as coisas, que o levou a conhecê-las de forma íntima e a lançar um novo olhar sobre elas, oferecendo-lhes novas funções e criando novos objetos. “Isso é marca inconfundível de Guto Lacaz”, afirma José Fujocka

A obra de arte Coincidências Industriais integrou a mostra Allegro, 2019/20, apresentada na Chácara Lane – Museu da Cidade PMSP, que marcou os quase 40 anos da produção do artista.

Lançamento do livro Coincidências Industriais

Guto Lacaz

21 de fevereiro de 2022

Das 18h às 21h

Na Collectania – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.480 – Jardim Paulistano

Serviço

Editora – Lovely House

ISBN 978-85-85039-03-5

Valor regular – R$ 150,00

Valor no lançamento – R$ 120,00

2021 – 1ª Edição

40 páginas

Obras, texto e capa – Guto Lacaz

Editores – Luciana Molisani e José Fujocka

Desenho gráfico – Luciana Molisani

Fotografia – Edson Kumasaka e José Fujocka

Tradução – Fernando Janson

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

O legado de Mark Forest, o Hércules dos anos 1960

Próxima publicação

Netflix lança trailer anunciando seus grandes filmes originais para 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir