em , ,

“Para Todos os Corações Selvagens”: João Pires da Gama lança livro na Travessa

Internações psiquiátricas motivaram livro do jovem autor

Brasiliense radicado no Rio de Janeiro, o jovem João Pires da Gama, de 25 anos, lança o seu segundo livro, “Para Todos os Corações Selvagens” (Editora Multifoco), na livraria Travessa de Botafogo nesta sexta-feira (01/02).
Conhecido na cena cultural carioca, João Pires, – que era figura fácil nas noites da Lapa e de Santa Teresa – publicou sua nova obra após seguidas internações em clínicas psiquiátricas. A exemplo de grandes escritores e poetas, João usou suas experiências e dores como alicerce para estruturar sua seleção de poemas.
De acordo com João, embora seus poemas retratem lembranças e situações de um período difícil, não cabe espaço pra dramas no livro: “a escrita salva, ela limpa, tira toda a carga pesada e constrói em linhas trágicas, porém belas, todo o universo antes enclausurado.”
Os 15 poemas que formam o livro e que transitam pela instabilidade de humor de Pires, que sofre com a bipolaridade e a síndrome de Borderline, foram escolhidos após um ano de cuidados e indefinições.
João Pires considera o livro “o meu pedido de socorro, pedido de ajuda em um mês internado e com muita introspecção. É um livro obscuro, mas que pode servir de exemplo para outros  jovens que passam por problemas psiquiátricos.”
No lançamento, além de autografar, João cantará à capela a música “Esses Moços”, de Lupicínio Rodrigues.
Leia duas críticas sobre o livro:
Crítica de Marcelo Adifa (Ambrosia)
Crítica de Fernando Andrade (Literatura e Fechadura)
 

Lançamento:

Para todos os corações selvagens
Sexta-feira, dia 01/2/2019, a partir das 19h
Livraria da Travessa – Botafogo
Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo
 

Ficha técnica

Para todos os corações selvagens
Editora Multifoco: selo Birrumba
ISBN:978-85-5996-826-2
Número de páginas: 68
Sugestão preço de capa: R$ 35,00

Deixe sua opinião

OSCAR 2019 – Conheça os indicados!

Vale mesmo a pena assistir a série TITÃS na Netflix?